São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Made in Brazil

Agora que o processo Corinthians/MSI está paralisado por tempo indeterminado à espera de uma manifestação do Supremo Tribunal Federal, Kia Joorabchian se ofereceu para vir ao Brasil depor no caso.
A defesa do iraniano, que comandava a parceria, alega que ele só não falou antes no processo porque havia ordem de prisão contra ele. O ministro Celso de Mello, que suspendeu a ação após pedido do advogado Alberto Toron, de Boris Berezovski, também concedeu habeas corpus revogando a prisão de Kia.



Ponto. Segundo o advogado de Kia, Roberto Podval, o STF deve definir até amanhã se as defesas terão direito de fazer questionamentos aos réus, como reivindica o defensor de Berezovski, apontado como o financiador da parceria.

Pressão. Carla Dualib, que fez boletim de ocorrência contra membros do movimento "Fora Dualib" após ser ofendida por eles anteontem na saída de uma emissora da TV, disse que já deveria ter ido à polícia antes por conta de ameaças que tem recebido.

Desafio. Os integrantes do grupo "Fora Dualib" disseram que foram eles que propuseram a Carla que fossem juntos à delegacia. Alegam ter documentos que comprometem a neta do ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib.

Boa idéia. Marco Polo Del Nero nega ter participação no movimento que pretende estender o mandato de Affonso della Monica no Palmeiras. Mas o presidente da FPF diz ver "com bons olhos" a continuidade do colega no cargo.

Companheiro. Ontem, em sabatina de Geraldo Alckmin (PSDB) na sede da FPF, Della Monica era o único presidente, entre os clubes grandes, presente ao evento.

Balança. Na CBF, já há quem defenda que Ronaldinho só deva voltar à seleção quando recuperar a forma física. Isso, porém, não deve ocorrer. O jogador, convocado na marra pelo presidente da entidade, Ricardo Teixeira, vive lua-de-mel com Dunga.

Rui Chapéu. O atacante Robinho disse ter abandonado o videogame e que agora só pensa em sinuca. De mudança para o Manchester City, o jogador já encomendou uma mesa para sua nova casa, em Manchester. Lá, espera evoluir no esporte, que é uma especialidade inglesa.

Calafrios. Sempre que o presidente Juvenal Juvêncio anuncia conversa com os atletas são-paulinos o ambiente fica tenso no CT. Na última conversa, duas semanas atrás, o clima foi amistoso. Na próxima, porém, deve esquentar.

Objetivo. Apesar de dizer que o São Paulo ainda disputa o título do Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho, após o empate contra o Atlético-MG, pediu mais comprometimento de seus atletas para não deixar escapar vaga na Libertadores. Cabisbaixos, os jogadores apenas ouviram.
Colaboraram TONI ASSIS, LILIAN CHRISTOFOLETTI e PAULO GALDIERI, da Reportagem Local, e SÉRGIO RANGEL, da Sucursal do Rio

Dividida
"Eles acabaram dando um tiro no pé. Agora vamos saber quem é quem nesse movimento e a quem eles servem politicamente"
De CARLA DUALIB , neta do ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib, que foi ofendida por integrantes do "Fora Dualib"


Próximo Texto: Seleção tenta deixar Messi no passado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.