São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França vai a campo sob pressão

Revés nas eliminatórias hoje, diante da Sérvia, pode causar a queda do técnico Raymond Domenech

Em baixa, seleção francesa é hoje a única das sete que já se sagraram campeãs do mundo que está fora da zona de classificação à Copa-2010


DA REPORTAGEM LOCAL

As eliminatórias européias para a Copa-2010 mal começaram (hoje os grupos disputam apenas a segunda rodada), mas já há seleção candidata a sofrer até o fim do torneio: a França.
Atual vice-campeã do Mundo, a seleção francesa ainda não conseguiu lidar com a aposentadoria do maior jogador de sua história e com o ocaso de sua geração mais vitoriosa.
A equipe está pressionada pela decepcionante campanha na Euro-2008, quando não passou da primeira fase, e com um clima de animosidade entre alguns dos mais importantes atletas e o contestado técnico Raymond Domenech.
A derrota para a Áustria, na estréia das eliminatórias, colocou a França como a campeã do mundo em pior situação na corrida pela Copa da África, já que outras equipes pressionadas em seus países por melhores resultados, como Itália, Inglaterra e o Brasil, venceram seus jogos no fim de semana.
Dos sete campeões mundiais, hoje só a França está fora da zona de classificação para o Mundial. "Se perdermos da Sérvia, nossa ida à Copa ficará em xeque", disse o lateral Evra.
Uma derrota francesa hoje diante da Sérvia, em casa, no estádio Saint Dennis, pode custar o emprego de Domenech.
"O cheiro de sangue interessa a vocês", disse o treinador. "Uma coisa pelo menos me deixa feliz: a guilhotina não existe. Vejo muita gente que se deliciaria com a minha decapitação."
A situação ruim de Domenech, porém, não comove seus comandados. Thierry Henry, astro do time, foi seco ao falar sobre eventual troca de técnico.
"Se não ganharmos, acontecerá o que tiver de acontecer. Temos é que tirar algo positivo disso", diz o atacante do Barcelona, um dos remanescentes da fase quando os "bleus" venceram a Copa-98 e a Euro-00 e foram vice no Mundial-06.


NA TV - França x Sérvia
Sportv, ao vivo, às 14h




Texto Anterior: Uruguai: Equador é visitante perigoso, diz técnico
Próximo Texto: Pé atrás: Inglaterra faz decisão precoce
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.