São Paulo, quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Data Fifa

Inglaterra e Espanha se garantem no Mundial

Vitórias em casa selam classificação dos dois países

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais duas equipes europeias asseguraram participação na Copa do Mundo de 2010.
Inglaterra e Espanha venceram seus confrontos ontem, mantiveram-se 100% nas eliminatórias e garantiram o primeiro lugar de seus grupos com duas rodadas de antecedência.
Em Wembley, a Inglaterra goleou a Croácia por 5 a 1, em uma partida encarada como revanche. No ano passado, no mesmo estádio de ontem, os ingleses foram derrotados pelos croatas e ficaram de fora da fase final da Eurocopa.
Ontem, Lampard e Gerrard (duas vezes cada um) e Rooney anotaram no tranquilo triunfo da Inglaterra. Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado, fez o gol de honra da Croácia, segunda colocada no Grupo 6. A Ucrânia, terceira na chave, ainda tenta ultrapassar a Croácia e se classificar à repescagem.
"Nós nos movimentamos muito, mesmo sem a bola. Os primeiros 20 minutos de partida foram fantásticos. Agora sim, podemos falar de África do Sul", disse o italiano Fábio Capello, treinador da Inglaterra.
Em Mérida, a Espanha venceu a Estônia por 3 a 0, gols de Fàbregas, Cazorla e Mata.
"Foi o jogo mais fraco da nossa campanha nestas eliminatórias, que considero impecável", falou o treinador Vicente del Bosque. No fim de semana, sua equipe aplicou 5 a 0 na Bélgica.
"Oito vitórias em oito partida. Não são muitas as seleções que podem dizer que conseguiram isso", disse Fàbregas.
O goleiro Casillas, do Real Madrid, bateu o recorde de partidas sem tomar gols pela seleção espanhola. Ele, que completou 98 jogos pela equipe nacional, esteve em 57 delas sem ser vazado -uma a mais do que Zubizarreta, que defendeu a Espanha em 126 partidas.
No Grupo 5, o mesmo da Espanha, Bósnia e Turquia ainda têm chances de classificação para o Mundial sul-africano.

Itália 2
Bulgária 0
Com gols de Grosso e Iaquinta, a Itália bateu a Bulgária, em Turim, e chegou a 20 pontos, quatro a mais do que a vice-líder Irlanda. A atual campeã mundial precisa apenas de um empate contra os irlandeses na próxima rodada para ir à Copa-2010.

Alemanha 4
Azerbaijão 0
A goleada de 4 a 0 sobre o Azerbaijão manteve a Alemanha na ponta do Grupo 4. Klose (duas vezes), Ballack e Podolski fizeram os gols em Hannover. A Rússia, vice-líder com um ponto a menos do que os alemães, bateu o País de Gales por 3 a 1.

Hungria 0
Portugal 1
Novamente um brasileiro naturalizado salvou Portugal nas eliminatórias. Pepe marcou ontem no 1 a 0 sobre a Hungria, fora de casa. No sábado, Liédson fez o gol do empate com a Dinamarca (1 a 1), líder do Grupo 1. Portugal é o terceiro colocado.

Sérvia 1
França 1

A França empatou ontem com a Sérvia (1 a 1) e impediu a classificação dos rivais, líderes do Grupo 7. Milijas, logo no início do jogo, abriu o placar após o goleiro Lloric cometer pênalti e ser expulso. Henry empatou. A França está em segundo lugar.

Texto Anterior: Jca Kfouri: Sorria, jogo bom na Bahia
Próximo Texto: Mineirão ignora exigência da Fifa e atrasa reforma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.