São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Loco Abreu acorda, e Santos perde

Com golaço, atacante uruguaio desencanta no Brasileiro e dá vitória ao Botafogo no Pacaembu

Ricardo Nogueira/Folhapress
O uruguaio Abreu comemora o único gol do jogo no Pacaembu

DE SÃO PAULO

Mudar a formação do ataque do Santos não foi suficiente para a equipe de Dorival Jr. vencer o Botafogo.
A única mudança que deu resultado, ontem, no Pacaembu, foi a de Joel Santana, que colocou o atacante Loco Abreu no lugar do meia Maicosuel no segundo tempo. No último minuto de jogo, o uruguaio desencantou com um golaço, seu primeiro no torneio, o da vitória.
"Quando a coisa tá difícil, tem que aparecer para apagar o fogo. Ganhamos uma partida importante, já que o Santos também está lutando com a gente pelo G4", declarou o herói botafoguense.
Com o revés, o segundo em casa no Nacional, o Santos perdeu duas posições e, mesmo com um jogo a menos, viu a vantagem do líder Fluminense chegar a dez pontos. O Botafogo, com 34 pontos, agora é o terceiro.
Dorival começou o jogo só com dois homens de frente, ao insistir em Keirrison como companheiro de Neymar.
Ajudado pelo Botafogo, que tinha Herrera isolado no ataque, o Santos iniciou a partida pressionando o rival.
Antes dos 5min, teve duas oportunidades de abrir o placar, com Neymar e Durval, salvas pelo goleiro Jefferson.
A forte marcação do Botafogo no meio, porém, foi dificultando a criação do time da casa. Marcelo Mattos e Leandro Guerreiro viraram a sombra de Neymar em campo.
Quando conseguia se desvencilhar dos marcadores botafoguenses, o ataque do Santos morria nos pés de Keirrison. "Esse período sem jogar é difícil. Estou me esforçando", declarou o atacante, na saída para o intervalo.
Para a segunda etapa, Dorival Jr. tirou Keirrison e Marquinhos e colocou Zé Love e Madson. As substituições quase deram resultado antes do primeiro minuto, quando Zé Love concluiu na área cruzamento de Zezinho, mas Jefferson fez outra boa defesa.
Mas, depois disso, o Botafogo dominou o confronto.
Sumido, Neymar ainda teve a chance de dar a vitória ao Santos após receber boa bola de Madson. Mas ele chutou em cima do goleiro.
E, no último minuto, após Edno receber no meio da área e ajeitar de cabeça, viu Loco Abreu aparecer. O centroavante deu um chapéu no goleiro Rafael e tocou para fazer o gol da vitória do Botafogo.
"Temos de jogar mais para o time, e não sozinhos. O eu está falando mais do que o nós", criticou o zagueiro e capitão santista Edu Dracena.
O Santos volta a jogar no domingo, quando enfrenta o Ceará em Fortaleza. Os cariocas recebem o São Paulo.

SANTOS 0
Rafael; Pará, Edu Dracena , Durval e Alex Sandro; Arouca, Danilo , Marquinhos (Madson) e Zezinho (Breitner); Neymar e Keirrison (Zé Love). T.: Dorival Jr.

BOTAFOGO 1
Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel (Caio), M. Mattos , Renato Cajá e Marcelo Cordeiro; Maicosuel (Loco Abreu) e Herrera (Edno). T.: Joel Santana

Estádio: Pacaembu / Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) / Renda: R$ 352.440,00 / Público: 14.305 pagantes



Texto Anterior: Xico Sá: Devoção ao Santinha
Próximo Texto: Vasco empata com Atlético-MG em casa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.