São Paulo, Domingo, 10 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio abriga clássico da recuperação

SÉRGIO RANGEL
da Sucursal do Rio

Flamengo e Botafogo-RJ fazem hoje, às 17h, no Maracanã, uma partida que pode ser um "divisor de águas" nas campanhas dos dois clubes neste Brasileiro.
Se bater o rival hoje, o Botafogo-RJ conquista sua terceira vitória seguida no Brasileiro (o que não acontece desde outubro de 97), consolida sua recuperação no torneio e ganha força para tentar escapar do rebaixamento.
Já o Flamengo não ganha no Brasileiro há dois jogos e precisa da vitória para não se distanciar do líder Corinthians. O time soma 25 pontos e divide a vice-liderança com três times. O Botafogo-RJ está em último lugar, com 11.
Nos dois últimos jogos pelo Brasileiro, o Flamengo perdeu para o Atlético-MG, por 3 a 0, e para o Vasco, por 1 a 0. Mas o clima é bom por causa da goleada imposta ao Universidad do Chile por 7 a 0, na quinta-feira, no Maracanã, pela Copa Mercosul. Com o resultado, o time se classificou para a segunda fase do torneio.
Para a partida de hoje, o técnico Carlinhos faz mistério em relação à equipe. Ele ainda não definiu se vai manter o time com três atacantes -Romário, Caio e Leandro Machado-, como na vitória sobre os chilenos. Além de fazer suspense, Carlinhos não poderá contar com o zagueiro Fabão, contundido, e o volante Leandro Ávila, suspenso. Eles deverão ser substituídos, respectivamente, por Juan ou Célio Silva e Marcelo.
No Botafogo-RJ, o clima é de decisão. O time poderá deixar o último lugar no Brasileiro se vencer o clássico. O meia Sérgio Manoel, que recebeu o quinto cartão amarelo, será substituído por Leandro Augusto.


Texto Anterior: Leão tenta reerguer o Inter
Próximo Texto: Recordes opostos marcam adversários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.