São Paulo, Domingo, 10 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Discurso da renovação se debilita

da Reportagem Local

Em um momento em que a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) faz um discurso de renovação, após a não-classificação do país para Sydney-2000, a queda do Pinheiros poderia passar a imagem de que alguns dos novos talentos não seriam tão capazes assim.
Jogadores declaradamente observados pelos membros da comissão técnica brasileira para integrar a seleção adulta em um curto prazo, Guilherme, Brenno, Padovani e Lucas foram desclassificados na primeira fase de um campeonato considerado de baixo nível técnico -a nata do basquete brasileiro está no Rio.
E a diretoria do Pinheiros afirmou que um dos atletas -Padovani- foi o grande responsável pela queda de rendimento do time. Não pela atuação do armador na quadra, que esteve dentro do esperado, mas por fator externo.
Há cerca de 20 dias, constatou-se que Padovani estava com câncer na bexiga, e a notícia chegou aos demais jogadores. "Isso abalou o ânimo da moçada", declarou o diretor Carlos Ferraro.
Tanto que, no primeiro turno, a equipe ganhou quatro jogos e perdeu três. No segundo, teve uma vitória e seis derrotas.
Padovani, segundo Ferraro, foi operado na terça-feira passada, e sua recuperação deve levar cerca de um mês.
Outro fator que contribuiu para a eliminação foi a ausência de Guilherme, que, contundido no pé, voltou justamente na final -fora de ritmo, atrapalhou os companheiros. (LC)

Texto Anterior: Basquete: "Time do século 21", Pinheiros agora encara o desmanche
Próximo Texto: Equipe saiu do Paulista por um ponto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.