São Paulo, Domingo, 10 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Beneficiado pela derrota do Vasco, time abre seis pontos de vantagem sobre 2º colocado do Brasileiro
Corinthians vence e dispara na liderança

da Reportagem Local

O Corinthians, mesmo desfalcado e desorganizado taticamente, venceu o Paraná Clube por 1 a 0, ontem à tarde, no Pacaembu, e disparou na liderança do Brasileiro-99, com 31 pontos.
Com o resultado, a equipe abriu seis pontos de vantagem sobre os vice-líderes Vasco, Flamengo, São Paulo e Cruzeiro.
Destes, apenas o Cruzeiro, que hoje pega a Lusa, disputou jogos a menos que o Corinthians. Com 25 pontos, os mineiros jogaram 13 vezes, contra 14 de Corinthians, Flamengo e Vasco, que ontem perdeu para o Coritiba por 3 a 1. O São Paulo já tem 15 partidas.
Sem Vampeta, na seleção brasileira, e Rincón, suspenso, o Corinthians tinha dificuldade de sair com a bola dominada de sua defesa, abusando dos lançamentos de longa distância. O quadrado do meio-campo corintiano -formado por Marcos Senna, André Santos, Ricardinho e Marcelinho- não conseguia jogar com criatividade, deixando Edílson e Luizão isolados no ataque.
O Paraná, que está na zona do rebaixamento, teve sua primeira chance de gol logo aos 30s. Reginaldo Vital cruzou pela direita, e Washington, livre, cabeceou por cima do gol de Maurício.
A primeira chance do Corinthians aconteceu apenas aos 19min. Edílson avançou pela direita, colocou a bola debaixo das pernas de um zagueiro paranaense e cruzou. A bola passou por toda a pequena área, mas nenhum atacante corintiano conseguiu desviar para o gol.
Depois dos 20min, o Corinthians equilibrou a partida e teve duas chances de gol em cobranças de falta de Marcelinho. Nas duas oportunidades, Régis espalmou para escanteio. Aos 33min, os paulistas tiveram sua melhor oportunidade. Nenê recebeu de Marcelinho e, de virada, bateu firme da intermediária, acertando o travessão do goleiro Régis.
No último lance do primeiro tempo, Edílson avançou pela direita e bateu firme. Régis defendeu, e Marcelinho, no rebote, desperdiçou, chutando por cima do gol do Paraná. O Corinthians terminou a primeira etapa vaiado pela torcida.
Na segunda etapa, o Corinthians continuou sem criatividade, dependendo em grande parte dos chutes de longe.
Na única vez que trabalhou a bola, o time paulista fez seu gol. Aos 16min, Ricardinho puxou contra-ataque de seu campo de defesa e tocou para Edílson.
O atacante passou para Marcos Senna, que devolveu com perfeição para Edílson, já dentro da área. O corintiano dominou a bola e chutou rasteiro, no canto, sem defesa para o goleiro Régis.
Aos 20min, Milton do Ó teve a chance do empate, em cobrança de falta, mas Maurício defendeu.
Dois minutos depois, Jorginho fez bela jogada, e Maurício evitou o gol mais uma vez. No lance seguinte, Wilson acertou o travessão, e o Corinthians garantiu sua décima vitória no Campeonato Brasileiro. (FERNANDO MELLO)

Texto Anterior: Jogos abertos: São Caetano tem 2 ouros no atletismo
Próximo Texto: Torcida xinga e vaia Oliveira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.