UOL


São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desapontado, Villeneuve não correrá no Japão

DO ENVIADO A SUZUKA

No mesmo dia em que dividiu uma entrevista com um adversário aparentemente insosso, Michael Schumacher perdeu ontem um de seus rivais mais ferrenhos, um dos únicos capazes de tirá-lo do sério.
Dispensado pela BAR, Jacques Villeneuve desistiu de correr no Japão. Está desempregado e, ao menos que aconteça alguma reviravolta, deve ficar fora da F-1 em 2004. Na melhor das hipóteses, volta em 2005. Na pior, nunca mais.
Ontem mesmo, o canadense foi embora do Japão. Assim, o GP de domingo será o primeiro desde o final de 1996 a contar com só um campeão na pista.
"Jacques está desapontado por não continuar na equipe e simplesmente sentiu que seu coração não estaria legal para esta corrida. Então, ele pediu para não correr aqui", explicou Craig Pollock, seu empresário.
Foi um fim melancólico para a parceria Villeneuve-BAR. Campeão em 97, ele deixou a Williams e as chances de outros títulos para, a partir de 99, embarcar no projeto da equipe.
Nos anos de Williams, travou duelos memoráveis com Schumacher, dentro e fora das pistas. Em 97, antes da decisão, chegaram a trocar acusações pessoais, um clima contrastante com o do duelo frio de agora. Em seu lugar, em Suzuka, correrá Takuma Sato. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Pacato, Raikkonen desdenha de pressão
Próximo Texto: Jogos abertos: Santos ameaça hegemonia de São Caetano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.