UOL


São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2003

Texto Anterior | Índice

CBV antecipa eleição para reeleger Graça

DA REPORTAGEM LOCAL

Ary Graça deve ser reeleito para o cargo de presidente da Confederação Brasileira de Vôlei com um ano de antecedência.
O dirigente convocou para hoje uma Assembléia Geral Extraordinária, no Rio, que tem na pauta a antecipação da eleição para o período de 2005 a 2009. Se a proposta da diretoria for aceita, o dirigente deve ser eleito por aclamação para um novo mandato. O atual terminaria no ano que vem.
Ary Graça assumiu a CBV em 1995 no lugar de Carlos Arthur Nuzman, atual presidente do Comitê Olímpico Brasileiro. Desde então, não sofreu oposição forte no comando da entidade.
No meio deste ano, Graça foi escolhido como novo presidente da Confederação Sul-Americana de Vôlei no lugar do peruano Luis Moreno, suspenso por divergências com a federação internacional. Na ocasião, ele "ganhou de presente" dois anos de mandato. A eleição na entidade estava prevista para 2005, mas a aclamação funcionou como antecipação do pleito, garantindo-o até 2007.
O colégio eleitoral da CBV reúne 27 federações estaduais. A assembléia da entidade ainda discutirá a adequação do Estatuto ao novo Código Civil. (ML)


Texto Anterior: Saiba mais: Ana Paula segue passos de Tande e obtém feito
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.