São Paulo, segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Por equipe, Corinthians tenta paz de Dualib e Kia

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

A principal preocupação da diretoria do Corinthians é que a crise entre clube e MSI respingue na equipe, que terá maratona de sete jogos nos próximos 20 dias.
Em nome dos panos quentes, o presidente Alberto Dualib foi aconselhado por alguns de seus aliados a dar uma trégua a Kia Joorabchian pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro.
Anteontem, no Pacaembu, o vice de futebol corintiano, Andrés Sanchez, conversava com membros da tropa de choque do presidente corintiano. Seu propósito era tentar convencer Dualib e o vice Nesi Curi, que não aceitam mais a presença de Kia como o principal gerente da MSI, de que a saída do iraniano agora é inviável.
Na última sexta-feira, Dualib e Curi exigiam de Kia o pagamento de uma dívida de R$ 4 milhões do Corinthians referente ao Imposto de Renda. Irritados, os dirigentes chegaram a abandonar a reunião. Segundo cartolas do clube, Kia prometeu saldar o débito hoje.
O temor dos corintianos aumentou após a MSI divulgar, em nota oficial, que apóia a gestão de Kia. A cúpula corintiana aguarda para hoje a chegada de uma das investidoras da MSI. Ela é ucraniana, chamada Natália, e é esperada para tentar pôr fim a guerra entre as partes, que se arrasta há meses e ameaça a estabilidade do time, líder do Brasileiro.
Sanchez deverá inclusive fazer uma reunião com a comissão técnica a fim de traçar diretrizes do clube nessa maratona de jogos.
Além dos compromissos pelo Brasileiro, que envolvem clássicos contra Santos e São Paulo, o clube ainda terá em casa um jogo contra o Pumas (MEX), pela menos prestigiada Sul-Americana.
Na próxima quinta-feira, contra o Santos, na Vila, o Corinthians poderá contar com Rosinei mesmo após o terceiro amarelo do meia. Como se trata de um replay de um jogo anulado, ele só cumprirá suspensão contra o Palmeiras, no próximo domingo.
Valerá apenas a suspensão de Marcelo Mattos, que na primeira versão do clássico, pela 16ª rodada, já estava suspenso.

Texto Anterior: Ciclismo: Murilo Fischer vence prova na Itália
Próximo Texto: Futebol - Juca Kfouri:Tudo certo, tudo errado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.