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Novo macacão revela que nem McLaren acreditava em Alonso
Time que terá o piloto espanhol em 2007 desenhou modelo com número "5"
DA REPORTAGEM LOCAL
Antes de vencer o GP do Japão, anteontem, e ficar a um
ponto do bicampeonato, Fernando Alonso passou a semana
reclamando de sua equipe. Dizia estar sendo sabotado por
membros da Renault que não
queriam que ele levasse o número um para a McLaren na
temporada que vem da F-1.
A verdade é que o time inglês,
que assinou com o espanhol até
2009, não acreditava que ele
fosse reverter a vantagem que
Michael Schumacher tinha
após o GP da China e pudesse
estampar o "1" no bico de um se
seus carros no ano que vem, o
que não faz desde 2000.
Prova disso são os croquis
que Norbert Haug, diretor da
Mercedes, recebeu da Hugo
Boss, responsável por desenhar
os uniformes da McLaren. Em
todos, junto ao nome de Alonso
aparecia o número cinco.
Os desenhos foram feitos antes de o piloto espanhol vencer
a prova em Suzuka anteontem
e abrir dez pontos de vantagem
sobre o alemão no Mundial.
Até então, Alonso estava em
situação incômoda e poderia
ter visto o octocampeonato de
Schumacher já no Japão -bastava que o ferrarista vencesse e
ele não marcasse pontos.
Mas o que aconteceu foi justamente o contrário. Schumacher abandonou a 16 voltas do
final com o motor estourado
-a primeira vez desde 2000.
Agora, basta a Alonso marcar
um ponto no GP Brasil, no dia
22, última etapa do campeonato, para ser campeão sem depender da colocação do alemão.
Este, por sua vez, precisa ganhar e torcer para que o rival
não chegue à zona de pontuação -ficará com a mesma pontuação, mas um triunfo a mais.
Após a corrida, Schumacher
disse que o Mundial de Pilotos
tinha terminado, que não tinha
esperança de se despedir da categoria com o oitavo título.
Mas Alonso e a Renault, precavidos, não querem contar
com a sorte. A equipe já cogita
usar um motor "velho", menos
potente, usado no meio da temporada para não correr riscos.
"Veremos durante a semana,
mas tenho certeza de que escolheremos o propulsor, a caixa
de câmbio e os componentes
mais confiáveis que existam em
nossa fábrica", disse o espanhol, que não tem dúvida de como ser o "1" em 2007. "Diminuímos a potência e acabamos
a corrida do jeito que der."
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