São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo macacão revela que nem McLaren acreditava em Alonso

Time que terá o piloto espanhol em 2007 desenhou modelo com número "5"

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de vencer o GP do Japão, anteontem, e ficar a um ponto do bicampeonato, Fernando Alonso passou a semana reclamando de sua equipe. Dizia estar sendo sabotado por membros da Renault que não queriam que ele levasse o número um para a McLaren na temporada que vem da F-1.
A verdade é que o time inglês, que assinou com o espanhol até 2009, não acreditava que ele fosse reverter a vantagem que Michael Schumacher tinha após o GP da China e pudesse estampar o "1" no bico de um se seus carros no ano que vem, o que não faz desde 2000.
Prova disso são os croquis que Norbert Haug, diretor da Mercedes, recebeu da Hugo Boss, responsável por desenhar os uniformes da McLaren. Em todos, junto ao nome de Alonso aparecia o número cinco.
Os desenhos foram feitos antes de o piloto espanhol vencer a prova em Suzuka anteontem e abrir dez pontos de vantagem sobre o alemão no Mundial.
Até então, Alonso estava em situação incômoda e poderia ter visto o octocampeonato de Schumacher já no Japão -bastava que o ferrarista vencesse e ele não marcasse pontos.
Mas o que aconteceu foi justamente o contrário. Schumacher abandonou a 16 voltas do final com o motor estourado -a primeira vez desde 2000.
Agora, basta a Alonso marcar um ponto no GP Brasil, no dia 22, última etapa do campeonato, para ser campeão sem depender da colocação do alemão. Este, por sua vez, precisa ganhar e torcer para que o rival não chegue à zona de pontuação -ficará com a mesma pontuação, mas um triunfo a mais.
Após a corrida, Schumacher disse que o Mundial de Pilotos tinha terminado, que não tinha esperança de se despedir da categoria com o oitavo título.
Mas Alonso e a Renault, precavidos, não querem contar com a sorte. A equipe já cogita usar um motor "velho", menos potente, usado no meio da temporada para não correr riscos.
"Veremos durante a semana, mas tenho certeza de que escolheremos o propulsor, a caixa de câmbio e os componentes mais confiáveis que existam em nossa fábrica", disse o espanhol, que não tem dúvida de como ser o "1" em 2007. "Diminuímos a potência e acabamos a corrida do jeito que der."


Texto Anterior: Pan-Americano: EUA vetam áreas perigosas durante Pan-07
Próximo Texto: Ginástica: Brasil atua a partir do 2º dia no Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.