São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Lenha na fogueira

A Comissão de Orçamento do Congresso receberá carta de Alberto Murray Neto, membro do COB e crítico da atual gestão, com sugestões sobre como investigar a entidade. Uma delas é analisar contratações com dinheiro público, via Lei Piva, mas sem licitação. Decreto de 2004 diz que o uso da verba deve seguir princípios da administração pública. O COB responde que, como entidade privada, é regido por "normativos próprios de contratações, que foram submetidos ao TCU, de forma a garantir os princípios da legalidade".

Antes tarde... A FBA, responsável pela segunda divisão do Brasileiro, afirma ter liberado ontem o pagamento de R$ 1,4 milhão em cotas atrasadas ao Corinthians. O clube diz que ainda não recebeu.

Choque. Na tentativa de evitar fraudes na eleição corintiana, marcada para janeiro, Andres Sanchez solicitou a fiscalização do TRE. E pediu 13 urnas eletrônicas.

Mal cheiro. Em entrevista que o site do Corinthians e a Timão TV divulgarão hoje, Andres faz balanço de um ano como presidente do clube. Entre as virtudes de sua gestão, ele destaca melhorias na rede de esgoto e no encanamento do Parque São Jorge.

Éramos sete. Audiência com oito testemunhas contra os ex-cartolas corintianos Alberto Dualib e Nesi Curi levou cerca de cinco horas. A acusação tentou abreviar a maratona dispensando uma. A defesa não deixou. Foi um dos depoimentos mais fortes sobre suposto desvio de dinheiro.

Penso. Para demonstrarem que Marcelo Teixeira errou na montagem do atual elenco do Santos, os opositores usam os laterais. Contam cinco jogadores aptos a atuar no lado esquerdo. E dois no direito.

Bala... O fato de o gerente Toninho Cecílio ter recebido salários atrasados após jogadores e comissão técnica do Palmeiras irritou membros do grupo de Gilberto Cipullo, vice que cuida do futebol.

...perdida. Aliados do vice crêem que seu homem de confiança ficou por último para irritá-lo. Cipullo e Salvador Palaia, do financeiro, não falam a mesma língua. Vale lembrar que Palaia perdeu cargo no futebol pela pressão de Cipullo e seu grupo.

Carinho. Ao chamar Juvenal Juvêncio de Juju, Luis Fabiano, ex-São Paulo, revelou apelido usado até por cartolas em referência ao presidente.

Enxuta. Representantes de candidatas a receber jogos da Copa-14 saíram de encontro com estafe da Fifa certos de que a entidade não autorizará 12 subsedes. Com menos cidades do que o Brasil quer, cai a chance de algo dar errado.

Dente-de-leite. No site casaca.com.br, ligado a seu grupo no Vasco, o ex-presidente Eurico Miranda lista razões para o time estar na zona da degola. Cita a demissão de técnicos da base como um dos erros da atual gestão.

Colaborou EDUARDO ARRUDA, da Reportagem Local

Dividida

"O esporte brasileiro é alvo de barganha dos políticos. Nossos ministros não entendem patavina das modalidades esportivas"
De ALBERTO MURRAY NETO, membro do Comitê Olímpico Brasileiro



Próximo Texto: Barrichello, sem saída, fala pela 1ª vez em parar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.