São Paulo, domingo, 10 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em abril, COL sugeriu final no Morumbi

DO ENVIADO AO RIO

Com o Maracanã sob ameaça em abril, o COL (Comitê Organizador Local) acenou ao Comitê de São Paulo da Copa-2014 para preparar um estádio para a final, como plano B.
No início de abril, o Maracanã fora alagado pelas chuvas, e a Fifa ainda tinha reprovado seu projeto. Em reunião naquele mês, o COL também reprovara projeto do Morumbi. Queria a demolição da arquibancada inferior, como será feito no Maracanã.
Mas, em encontro informal em São Paulo, o arquiteto do COL, Carlos de la Corte, disse ao comitê paulista que, com mudanças impostas pela Fifa, o Morumbi poderia receber até a final do Mundial. E declarou que outras sedes poderiam ter dificuldades.
Nos bastidores, membros do comitê negam a oferta a decisão ao Morumbi, que nunca esteve pronto para a abertura.
O São Paulo preparou o projeto da Fifa, mas o orçamento era de R$ 637 milhões. E, depois, o COL só lhe garantiu a semifinal.
O clube tentou usar outro mais barato e foi excluído da Copa. O Estado do Rio aceitou inflar os gastos no Maracanã. (RM)


Texto Anterior: Elitizada, arena não irá oferecer visão ideal a todos
Próximo Texto: Comitê não fala sobre imposição de projeto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.