São Paulo, domingo, 10 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos vence e agora seca rivais

SÉRIE A
Na Vila, time mata jogo com Atlético-PR em três minutos e hoje torce contra líderes


Santos 2
Maranhão, aos 18min, e Zé Love, aos 21min do 2º tempo

Atlético-PR 0

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SANTOS

O Santos sabia que, para continuar sonhando com o título do Brasileiro e com a tríplice coroa, precisava vencer o Atlético-PR ontem na Vila Belmiro. E conseguiu.
Com o resultado, a equipe chegou aos 45 pontos e está, momentaneamente, a sete do líder Fluminense.
Hoje o Santos "seca" o tricolor carioca e o Cruzeiro, que se enfrentam em Minas Gerais, e o Corinthians, que pega o Atlético-GO.
Agora, a obrigação dos santistas é vencer o jogo atrasado contra o Inter, na próxima quarta, também em casa.
Mas quem foi à Vila para ver o futebol envolvente da vitória sobre o Fluminense por 3 a 0 se decepcionou. Pelo menos no primeiro tempo.
O jogo começou com o time da casa com muita posse de bola. Mas, sem criatividade, a equipe tocava, tocava e não conseguia chegar ao gol da equipe paranaense.
Com poucas faltas e boas jogadas de ambos os lados, o jogo corria muito bem. Mas o Atlético-PR estava melhor. O time se fechou na defesa e saía com velocidade nos contra-ataques, sempre nas costas dos laterais santistas.
Assim, os destaques ficavam por conta do Atlético- -PR. O meia Branquinho organizava e concluía a gol com muita qualidade.
O Santos teve alguns lampejos de bom futebol no primeiro tempo. Mas durou pouco. Os paranaenses voltaram a comandar as ações.
Na saída para o intervalo, Branquinho, que obrigou o goleiro Rafael a fazer três boas defesas, disse que o propósito da equipe estava dando resultado. "Mas temos que caprichar nas finalizações e "matar" o jogo, porque o Santos é muito forte na Vila [Belmiro]", afirmou, quase em tom profético.
O que se viu no começo do segundo tempo foi totalmente diferente do apresentado na primeira etapa. Comandado por Neymar, com três minutos o Santos já havia tido duas boas chances.
Os donos da casa passaram a apresentar um jogo mais envolvente, com as subidas dos laterais. Apesar disso, o Atlético-PR não se intimidava e continuou assustando nos contra-ataques.
Porém, quem marcou o gol foi o Santos. Maranhão entrou no lugar de Pará e, um minuto depois, após passe de Neymar, recebeu dentro da área e chutou rasteiro no canto para marcar o primeiro gol: 1 a 0 aos 18min.
Dois minutos depois, o lateral direito tocou para Neymar. O camisa 11 invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Zé Love marcou: 2 a 0.
Após os três minutos que definiram o jogo, o Atlético-PR não teve poder de reação e o Santos, claramente, desinteressou-se da partida. Com a vitória, o Santos continua na busca pelo seu terceiro título na temporada.


Texto Anterior: Stock Car: Pamplona larga na pole na 1ª prova dos playoffs
Próximo Texto: Equipe está a 3 gols de entrar para a história
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.