São Paulo, segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

JUCA KFOURI

Líder bem assumido


Dos que estavam nos 4 primeiros lugares, só o Corinthians venceu na 28ª rodada

O CORINTHIANS, que não perdeu nas dez primeiras rodadas deste Brasileirão, chega às dez últimas outra vez como líder.
E porque se comportou como tal no Pacaembu contra o enjoado Dragão, assim como havia feito em São Januário na rodada passada.
Com menos de dez minutos, já havia mandado uma bola no travessão com Danilo e outra na rede com Leandro Castán.
E ainda no primeiro tempo liquidou o jogo com dois belíssimos gols de Willian e Alex.
Se Vasco, São Paulo e Botafogo, os que vinham ao seu lado entre os quatro primeiros, ou perderam ou empataram na rodada, o Corinthians desta vez não bobeou. Mais: encantou na frente e impressionou atrás, pela seriedade e eficácia novamente demonstradas, como no começo do campeonato.
Aliás, dos seis primeiros colocados antes da 28ª rodada começar, apenas o Corinthians e o Flamengo venceram, razão pela qual o primeiro assumiu a liderança isolada e o segundo deslocou o Botafogo da quarta posição.
Botafogo que será o próximo adversário do Corinthians, ainda no mesmo Pacaembu, nesta quarta-feira, o mesmo Botafogo já derrotado no primeiro turno, em São Januário.
Corinthians que, lembremos, jogou sem Ralf, convocado para os estúpidos amistosos que a CBF inventa sem parar o Brasileirão, sem Liedson, machucado, e sem Emerson, suspenso -e mais uma vez envolvido em casos policiais de fazer corar.
Pintou o campeão?
Pintou.
Pintou como pinta o Vasco se puder jogar completo com Dedé e Juninho Pernambucano.
Pintou como pinta o São Paulo com Luis Fabiano, ainda sem sorte, mas já jogando bem.
Pintou como pinta o Flamengo, capaz de ganhar do Fluminense jogando menos que o rival e sem Ronaldinho Gaúcho, mas com o manto sagrado que fez Bottinelli incorporar o espírito de outro argentino que enlouquecia a nação rubro-negra, o galã de sangue vermelho e preto Doval.
Pintou como pode pintar o Botafogo se ganhar do Corinthians depois de amanhã e como podem ainda pintar os bons times do Fluminense e do Internacional, que aplicou um vareio sobre o Vasco no Beira-Rio, mesmo sem Leandro Damião, que está voltando.
Enfim, tudo continua aberto, mas com um Corinthians outra vez encorpado. E com o Imperador.

blogdojuca@uol.com.br


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Séria A: Bottinelli faz 2 na virada do Flamengo sobre o Flu
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.