São Paulo, domingo, 10 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time do técnico Parreira pega o Botafogo no Rio tentando se aproximar do rival na tabela e nas atenções da mídia

Corinthians joga para ofuscar o São Paulo

Fernando Santos/Folha Imagem
O goleiro Doni, que deve procurar receber um cartão amarelo hoje para tentar entrar 'zerado' nas quartas-de-final


RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians enfrenta hoje às 16h o Botafogo, no Maracanã, mas com a cabeça no São Paulo.
Após a goleada de 5 a 2 na Lusa, a equipe do técnico Carlos Alberto Parreira passou a questionar a grande atenção e os vários elogios que estão sendo feitos ao time do Morumbi, que foi batido pelo Corinthians na Copa do Brasil e no Rio-SP no primeiro semestre.
""O Corinthians corre por fora. No primeiro semestre já foi assim", afirmou o meia Renato, lembrando que o São Paulo deu goleadas na primeira fase do Rio-SP, foi apontado pela mídia como o time de futebol mais vistoso, mas não foi campeão.
O atacante Guilherme e o volante Vampeta, em especial, têm alfinetado os rivais. O primeiro disse que não existe favoritismo do São Paulo e que o líder do torneio pode ser batido pelo Corinthians ou por outros times, como o Grêmio.
""O São Paulo é o time a ser batido", disse Guilherme, que pouco falou nos últimos dias sobre o Botafogo, o adversário de hoje.
Já Vampeta, que não joga hoje por ter forçado o terceiro cartão amarelo contra a Lusa, tem gozado os são-paulinos. ""O Ricardinho agora é bambi", chegou a dizer o jogador, agora desafeto declarado dos atletas do São Paulo.
Além de Vampeta, Kléber não joga porque forçou o terceiro amarelo. O Corinthians, acreditando estar matematicamente classificado para as quartas-de-final, está tentando ""zerar" seus cartões -hoje é a vez de o volante Fabrício, que entra no time, e do goleiro Doni procurarem pelo terceiro amarelo para chegar ao mata-mata totalmente ""limpos".
O lateral-direito Rogério tem dito que o Corinthians quer a primeira posição, que hoje é do São Paulo. ""Temos condições para isso. Vamos em busca", disse.
Se o Corinthians vencer o Botafogo hoje e o Bahia na quarta-feira chegará a 47 pontos, superando o São Paulo, que soma 46 e só volta a atuar na quinta. Porém, para terminar na primeira posição, o time de Parreira terá que torcer por um tropeço do rival em uma de suas últimas partidas, diante de Vitória e Botafogo.
Este é o segundo final de semana seguido que o Corinthians atua no domingo e o São Paulo folga na rodada. Na semana passada, porém, sob os holofotes da maioria da mídia devido ao ""jogo modelo" e à transmissão da partida na TV aberta, o time de Parreira decepcionou: perdeu do Fluminense por 2 a 0 no Pacaembu.
A transferência de Ricardinho para o São Paulo acirrou a rivalidade entre os times. Vampeta já admitiu que o Palmeiras não é o maior rival do Corinthians.
""Agora eles [são-paulinos" têm o Ricardinho. Mas temos condições de vencê-los", disse Fábio Luciano, zagueiro corintiano.

NA TV - Globo (só para SP) e Record, ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Rodada pode deixar time, de novo, desesperado
Próximo Texto: Corintianos são melhores em quase tudo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.