São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Betão falha, equipe perde para o Pumas e se concentra só no Brasileiro

Com vexame, Corinthians "se livra" de Sul-Americana

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians "se livrou" da Copa Sul-Americana ao perder para o Pumas por 3 a 0, ontem à noite, na Cidade do México. A eliminação, nas quartas-de-final do torneio continental, foi um alívio para o time, que tem reclamado da maratona de jogos e prioriza o Campeonato Brasileiro.
Os corintianos, agora, poderão se concentrar na competição nacional, que lideram com 74 pontos a cinco jogos do final.
Ontem, a equipe paulista, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, parece ter feito de tudo para não vencer. Escalou nove reservas e apresentou péssimo futebol. Mas a eliminação contou com erros do titular Betão, que acabaram em dois gols mexicanos.
Foi a segunda derrota do técnico Antônio Lopes no Corinthians e a primeira vez que a equipe sofreu três gols sob o comando dele.
Os corintianos voltam a atuar domingo, contra o Coritiba, pelo Nacional. Só chegam do México amanhã e viajam para a capital paranaense no sábado.
Antes da partida, os torcedores mexicanos cantaram o hino da Unam (Universidade Autônoma do México), a quem pertence o Pumas, com o braço direito erguido para a frente com os punhos fechados em saudação ao líder revolucionário Emiliano Zapata (1879-1919). Os estudantes da Unam, a principal universidade do país, têm forte ligação com o movimento zapatista.
A euforia dos torcedores mexicanos, porém, logo esfriou com a apatia do time. Com um futebol fraco, o Pumas pouco assustou o remendado time brasileiro no primeiro tempo.
O Corinthians, com apenas três titulares -Fábio Costa, Betão e Bruno Octávio-, limitava-se à marcação e à tentativa de contragolpes. Na melhor delas, Bobô passou pelo goleiro, chutou, mas Castro tirou em cima da risca.
No final da primeira etapa, Fábio Costa salvou o Corinthians com duas belas defesas.
Os mexicanos continuaram a pressionar no tempo final, mas sem sucesso. O Corinthians, recuado, administrava o jogo.
Aos 23min, porém, Betão tocou a mão direita na bola na área. Pênalti. Marioni bateu no meio do gol e fez 1 a 0. No final, o zagueiro errou na saída de bola, e o brasileiro Leandro Augusto fez o segundo. Enquanto os zapatistas gritavam "olé", Marioni fechou o placar, aos 47min.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Kia ensaia a reconciliação com Dualib
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.