São Paulo, quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Montar grupo é a 1ª missão de Adilson

SANTOS
Treinador quer escolher atletas para 2011 até final de 2010


LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

O ano de 2011 começou mais cedo no Santos. Mais especificamente ontem, quando o técnico Adilson Batista foi apresentado como comandante do time que disputará a Taça Libertadores da próxima temporada.
O treinador chega para ocupar o cargo vago desde a demissão de Dorival Jr., em setembro. Neste período, o Santos foi comandado pelo interino Marcelo Martelotte, que continuará até o fim do Campeonato Brasileiro.
Adilson só dirigirá treinamentos a partir do dia 6 de dezembro, um dia após o fim do Nacional, mas até lá estará focado na montagem da equipe para o ano que vem.
"Primeiro, a gente começa a trabalhar conversando, se posicionando, perguntando, para não cometer injustiças", afirmou o treinador santista, que revelou ter falado com Dorival antes de aceitar a proposta do clube.
"Sei da importância e da responsabilidade que tenho a partir de hoje [ontem]", continuou ele. "[O Santos] é um time gostoso de se ver, espero dar minha contribuição e atingir nossos objetivos."
Também foram contratados o auxiliar Ivair Júnior, o preparador físico José Mário Campeiz e o treinador de goleiros Oscar Rodriguez.
A negociação com os auxiliares atrasaram o acerto. O Santos queria que Adilson trabalhasse com a comissão permanente do clube, da qual faz parte Martelotte.
Mas Adilson fez questão de trazer os outros profissionais, o que acabou sendo aceito pela diretoria.
Ao treinador o Santos pagará por volta de R$ 300 mil mensais. Outros R$ 100 mil serão divididos entre os três novos auxiliares.
Adilson terá dois meses para planejar o time para a Libertadores. Ele já aguarda a volta do meia Paulo Henrique Ganso, lesionado. "É importante, ele é talentoso, mas vamos com calma", disse.
O jogador deve se recuperar para o início do torneio continental, em fevereiro.
Sobre Neymar, que colecionou problemas nos últimos meses e foi personagem central da queda de Dorival, Adilson driblou a pergunta.
"Hoje, vemos ele centrado, pensando nos objetivos de crescer profissionalmente."
O presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, elogiou o novo treinador. "Adilson tem uma história como jogador e técnico exemplar, transparente. Ele é sincero e objetivo", falou.
O dirigente também já vislumbra a recuperação do futebol envolvente que transformou o Santos no principal time da temporada.
"O estilo dos seus times [de Adilson] são como o do Santos. Jogam bonito, para a frente", falou o presidente.
"O Santos tem comando, tem hierarquia. Estou bem tranquilo, consciente, acho que teremos um grande ano", finalizou o novo treinador da equipe do litoral.


Texto Anterior: Foco: Comitê Organizador chama Itaquera de "região carente"
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.