São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dupla mexeu no calendário em busca dos tops

DE SÃO PAULO

Thomaz Bellucci e Larri Passos disseram, ao anunciar a parceria, que seria necessário "coragem" para encarar os "melhores" (segundo o tenista) ou os "caras" (para o técnico).
Para isso, os dois mudaram um pouco o calendário. Em 2010, Bellucci disputou oito torneios ATPs 250 (que dão 250 pontos ao campeão) e quatro ATPs 500 (que, com mais pontos, atraem mais os tops).
Em busca dos "caras", a dupla baixou a presença em ATPs 250 para seis eventos e ampliou a participação nos ATPs 500 para cinco. Os dois títulos da carreira de Bellucci (Gstaad-2009 e Santiago-2010) foram conquistados em torneios de 250 pontos.
Em 2011, o brasileiro fez suas melhores campanhas em um Masters 1.000 e em um ATP 500, com semifinais em Madri e Acapulco, mas não conseguiu compensar a falta de uma conquista em um ATP 250, onde conseguiu no máximo as quartas de final.
E, mesmo nos outros eventos que distribuíam 1.000 ou 500 pontos, Bellucci não manteve o mesmo nível: alcançou no máximo as oitavas. (FI)


Texto Anterior: Tênis: Bellucci encerra a parceria com Larri
Próximo Texto: Loteria: Abatimento de dívidas é irrisório
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.