São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Detetive

Cartolas da FPF e da CBF acreditam que Marco Polo Del Nero detonou o caso Wagner Tardelli instigado por funcionário que acompanhava os passos de seu vice Reinaldo Carneiro Bastos. Tinha relatos de que continuava próximo a juízes, após ter sido envolvido na máfia do apito. Del Nero viu na ligação de uma secretária do São Paulo, que queria falar com a de Bastos e mencionou o nome de Tardelli, uma confirmação dos relatos de seu "investigador". O São Paulo diz que só mandaria um fax para protestar contra Tardelli.

Ofendido. O São Paulo diz exigir que o Ministério Público investigue suposta tentativa de manipulação do resultado do jogo contra o Goiás. A Promotoria, porém, afirma que o caso é do STJD.

Irmandade. Na festa de encerramento do Brasileiro, anteontem, no Rio, o caso Tardelli foi o assunto principal dos cartolas. Sem provas, palmeirenses, corintianos e gremistas diziam que o São Paulo é culpado.

Barraco. Pelo relato de dirigentes da FPF e da CBF, Marco Polo Del Nero não foi à festa por temer ser destratado por Juvenal Juvêncio. Ele teria de participar da entrega da taça aos são-paulinos.

Meio tempo. Juvenal só participou da premiação feita pela CBF. Em vez de ir ao jantar da entidade, em seguida, foi a um restaurante, onde marcou com o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr.

Calouro. No evento da CBF, o corintiano Andres Sanchez divertiu-se dizendo aos jornalistas, com ironia, que seu time vai lutar para não ser rebaixado em 2009. E, ao se despedir, de madrugada, afirmou, em tom de gaiatice, que em poucas horas tomaria café da manhã com Ronaldo.

Linha de crédito. O Palmeiras pegou R$ 5 milhões emprestados na CBF. A operação nada tem a ver com cotas de TV do Brasileiro.

Amendoim. De Affonso della Monica, presidente do Palmeiras, sobre críticas ao time: "O planejamento era ganhar um título e uma vaga na Libertadores. Vencemos o Paulista e nos classificamos, mas reclamam. O que dói é que é gente do clube".

Como assim? O site do Instituto Vanderlei Luxemburgo reproduziu texto da agência "Futebol Interior" sobre a contratação de Ocimar Bolicenho, superintendente do Marília, amigo do treinador. Um trecho, porém, diz que a contratação é um indício de que o palmeirense treinará o Santos em 2009.

Beliscão. O deputado José Rocha (PR-BA), da bancada da bola, concluiu o relatório sobre mudanças na Lei Pelé. Dobrou de 10% para 20% a taxa a ser descontada das receitas com loterias do COB. São para esportes escolares.

Nova direção. Os ex-jogadores Ricardo Rocha e Djalminha fizeram acordo com a nova empresa de José Carlos Brunoro. A BS+B já passou a gerir torneios de showbol.

Dividida

"Eu não falo sobre o Marco Polo Del Nero. Eu tenho bom gosto"
De JUVENAL JUVÊNCIO, presidente do São Paulo, ao ser indagado por jornalistas sobre o presidente da FPF, seu desafeto



Próximo Texto: Corinthians traz Ronaldo para vender
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.