São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Piora estado de são-paulino baleado no DF

LARISSA GUIMARÃES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O estado de saúde de Nilton César de Jesus -torcedor são-paulino atingido no domingo no estádio Bezerrão, no Gama (DF)- piorou, de acordo com o boletim médico divulgado ontem à tarde.
A equipe do Hospital de Base, de Brasília, onde o torcedor está internado desde domingo, avalia o caso como "gravíssimo".
Nilton apresenta edema cerebral, está em coma e respira por aparelhos.
O rapaz, de 26 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo pouco antes do início da partida São Paulo x Goiás. O tiro o atingiu nuca, mas a bala não penetrou no crânio.
Imagens de TV mostraram que a arma do sargento José Luiz Carvalho disparou no momento em que Nilton levava uma coronhada dada pelo PM.
O torcedor partiu de São Paulo para Brasília em caravana da torcida organizada Dragões da Real.
A família do rapaz divulgou em Brasília uma nota classificando a ação do policial como "brutal, inoportuna e irresponsável".
A advogada do sargento José Luiz Carvalho, Alessandra Camarano, disse à Folha que ele está muito abalado e que segue em casa, com a família, após ter saído do presídio militar.
Já a cirurgia a que foi submetido o são-paulino Edson Luiz da Silva, 28, alvejado no domingo em São Paulo por homem vestido com a camisa do Corinthians, foi bem-sucedida.
Seu estado é ""estável".

Colaborou EDUARDO OHATA , da Reportagem Local



Texto Anterior: No telefone: Técnico atua também nas férias
Próximo Texto: Santos: Clube aguarda a resposta de meia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.