São Paulo, quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcelona e Inter batem "zebras" e avançam

Rubin Kazan, Dínamo, além do Unirea, ficam fora

Sergei Supinski/France Presse
Messi festeja após gol na vitória do Barcelona sobre o Dynamo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Copa dos Campeões afastou ontem aquelas que pintavam como as maiores "zebras" da temporada. Os gigantes Barcelona e Inter venceram Dínamo de Kiev e Rubin Kazan, respectivamente, e confirmaram o seu favoritismo no Grupo F.
Além das quedas dos dois emergentes times do Leste Europeu, o Unirea Urziceni, que chegou à rodada final como segundo colocado do Grupo G, caiu diante do Stuttgart por 3 a 1, na Alemanha, e terá que se contentar com a Liga Europa -os terceiros de cada chave entram no recém-criado torneio.
No duelo mais importante de ontem, Inter e Rubin Kazan se enfrentaram na Itália. Quem vencesse avançaria, e o campeão russo chegou animado após ter batido o Barcelona no grupo. Mas Eto'o, aos 31min, fez 1 a 0 para o time da casa.
Na etapa final, Balotelli fechou o placar, um 2 a 0 muito celebrado pela Inter, já que a equipe não vinha jogando bem em casa na Copa dos Campeões -foi só a primeira vitória como mandante nesta edição.
A Inter terminou o duro Grupo F com nove pontos, dois a menos que o Barcelona, que venceu de virada o Dínamo.
Logo aos 2min, Milevsky deixou os ucranianos na frente. Xavi empatou na etapa final, e Messi, em cobrança de falta nos minutos derradeiros, fez o 2 a 1 que deixou o time catalão isolado na ponta. Messi sofreu lesão no tornozelo e é dúvida para os próximos jogos do Barcelona.
Já o Stuttgart resolveu em 11 minutos a classificação: Marica (5min), Träsch (8min) e Pogrebnyak (11min) fizeram os gols da primeira etapa. Semedo fez o de honra nos 3 a 1 do time alemão no romeno Unirea.
Quem também avançou foi o Olympiacos, do técnico Zico, que bateu o Arsenal por 1 a 0 e ficou em segundo no Grupo H.
Líder do Grupo G, o Sevilla, sem Luis Fabiano, fez 1 a 0 no Rangers, enquanto o Liverpool, que já estava fora, perdeu em casa para a Fiorentina por 2 a 1.


Texto Anterior: Copa e jogos: Protógenes pode ser assessor
Próximo Texto: São Paulo: Juvenal critica elenco e mantém Washington
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.