São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Descolamento de retina põe sul-africano na rota de Sertão

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

Um descolamento de retina, mesmo problema que encerrou a carreira do manager de Sertão, Servílio de Oliveira, agora facilita o caminho do brasileiro rumo à disputa do título dos penas da FIB.
O sul-africano Thomas Mashaba, 13º do ranking da FIB, substituiu o mexicano Martin Honorio, oitavo da lista e campeão da Associação Norte-Americana de Boxe, em eliminatória pelo cinturão. Sertão é o quinto.
A data do combate mudou, passou de fevereiro para 16 de março, porém segue nos EUA, em uma programação da emissora de TV ESPN 2.
Honorio foi desqualificado da disputa por ter sofrido o problema na retina. Um outro rival, americano, chegou a ser sondado, mas não chegou a aceitar o convite.
No papel, a posição inferior de ""The Rock" Mashaba no ranking indica se tratar de um adversário mais frágil, o que favorece o brasileiro.
Mashaba acumula 19 vitórias, 11 nocautes, contra 2 derrotas e 4 empates. O cartel de Honorio, que tinha como promotor Oscar de la Hoya, registra 23 vitórias, 12 nocautes, 3 derrotas e 1 empate.
Único medalhista olímpico do boxe brasileiro -nos Jogos do México-68-, Servílio teve a carreira interrompida após sofrer descolamento de retina na vitória sobre o norte-americano Tony Moreno, em 1971.
Dono dos cinturões brasileiro e sul-americano, era o terceiro do ranking mundial ao pendurar suas luvas.
Quatro anos e meio depois, por necessidade, o mosca Servílio retornou aos ringues e registrou mais cinco vitórias, encerrando a carreira invicto com 20 vitórias.
O sobrevivente do duelo entre Sertão e Mashaba terá assegurado o direito de enfrentar o novo campeão da FIB, que sairá do confronto entre o americano Robert Guerrero e o dinamarquês Spend Abazi, os mais bem classificados pela federação.


Texto Anterior: Futebol: Nilton Santos volta a ser internado
Próximo Texto: Capello afirma que fica no Real e barra Ronaldo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.