São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

A voz do povo

Walter Feldman, secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, fala em sugerir ao prefeito Gilberto Kassab um plebiscito para saber se a população de São Paulo aceita a concessão do Pacaembu ao Corinthians. "Será o ato mais polêmico da minha gestão. É uma questão da cidade e, se não houver consenso, podemos recorrer a um plebiscito", diz. Segundo ele, serão realizadas audiências públicas sobre o tema na Câmara. Feldman já ouviu representantes dos moradores da região, que torceram o nariz para a ideia.



Fé. Feldman ainda não desistiu de reformar o Pacaembu para a Copa de 2014. Nesse caso, o Corinthians, que por ora é contra a ideia, ficaria com o estádio por mais tempo, pois as obras seriam mais caras.

Calibragem. A diretoria do Corinthians crê que só fechará contrato para as mangas e o calção após anunciar o patrocinador do peito e das costas. Aposta que as outras empresas querem saber o valor do espaço maior para calcular os preços dos menores.

Brinde. A diretoria do Santos tem um argumento para justificar ter ficado em 12º lugar no ranking de 15 clubes que mais tiveram torcedores comprando o pay-per-view do último Brasileiro. É que a equipe teve 40% de seus jogos exibidos no Sportv, de graça.

Na marra. São Paulo e Palmeiras, que no ranking usado para dividir o dinheiro ficaram na frente do Santos, não tiveram jogos no Sportv. As partidas que não passaram em canal aberto só podiam ser vistas no pay-per-view.

Vistoria. Joseph Blatter, presidente da Fifa, tem visita programada para São Paulo, cidade favorita a abrir a Copa de 2014, ainda neste mês. Mas a data não está definida.

Nominal. A oposição do Palmeiras soube que a diretoria pegou R$ 2,5 milhões emprestados de uma empresa após a recusa de bancos. Quer descobrir o dono do dinheiro.

Modesto. A declaração de Vanderlei Luxemburgo de que a prioridade do Palmeiras não é vencer a Libertadores em 2009 irritou componentes da diretoria. Pedem que o vice Gilberto Cipullo repreenda o técnico.

Grandes. Além de jogos de Corinthians, São Paulo e Santos, só Taubaté x Grêmio, em estádio com publicidade de empresa de cartolas da FPF, passou ao vivo em duas TVs na primeira fase da Copa SP.

Fora. O agente do zagueiro Rodrigo tem nova tática para convencer o Dínamo de Kiev a aceitar oferta do São Paulo por mais um empréstimo do jogador. Colherá depoimento do técnico do time ucraniano dizendo que o beque não jogará se ficar no Dínamo.

Canoa. O Vasco definiu que seu primeiro projeto para obter dinheiro via lei de incentivo será para o remo. O segundo irá para os demais esportes olímpicos. Só depois será elaborado um para o futebol.


Colaborou ADALBERTO LEISTER FILHO, da Reportagem Local

Dividida

"Se precisar pedir dinheiro da torcida para erguer um estádio, é melhor chamar um médico para cuidar do marketing do Corinthians de novo"

De LUIZ PAULO ROSENBERG , vice de marketing corintiano, fazendo referência a Jorge Kalil, médico que já ocupou o cargo


Próximo Texto: Antes de Beckham, Marta vê o olimpo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.