São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado diz não ter pressa e vê equívoco

DA REPORTAGEM LOCAL

Apontado como "culpado" pela falha na eleição da CBT, em dezembro, o advogado Carlos Alberto Amoretty classificou como equivocada a decisão da Justiça e afirmou não ter pressa para recorrer.
"Podemos fazer algo amanhã [hoje], segunda, terça... A nova eleição não será marcada porque vamos conseguir a confirmação da assembléia", disse.
Em 17 de dezembro, Amoretty, representante da federação paranaense, presidiu a assembléia porque Sérgio Opréa de Carvalho disse não se sentir apto para realizar a função.
A oposição ao presidente eleito Jorge Lacerda da Rosa apontou a suposta irregularidade. "Abrir mão de algo é direito natural da pessoa. Você pode delegar sua função para alguém, e ele o fez pois não se sentia apto", disse o advogado.
Amoretty contestou também a postura da oposição, que não reclamou de sua presidência na assembléia e assinou a ata apesar da falha. "O presidente da federação do Piauí [José das Graças, que encabeçou a ação] diz uma coisa e faz outra."
Amoretty foi advogado do Movimento Tênis Brasil, opositor de Nelson Nastás e que obteve a ação que afastou o ex-presidente e levou à eleição em dezembro. (FI E ML)


Texto Anterior: O personagem: Novo interventor atuou na entidade ao lado de Nastás
Próximo Texto: Panorâmica - Natação: Fina devolve Mundial à cidade de Montréal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.