São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Clássico desvia prioridade da Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Após a conquista do Brasileiro em 2008, dirigentes, técnico e jogadores repetiam que a Libertadores seria a prioridade são-paulina neste semestre. A proximidade do clássico com o Corinthians, porém, deixa o time dividido.
Explica-se: o São Paulo estreia na competição sul-americana no dia 18, diante do Independiente, da Colômbia, três dias após enfrentar o rival. Mas, se o Paulista pode não ser a principal meta, uma derrota no domingo tem peso dentro do clube.
"Clássico ninguém quer perder. Agora, tem que se perguntar quais as prioridades. Se perguntava no início da temporada, era uma [Taça Libertadores]. Como não caio nessa, sei que tem que estar bem nos dois", afirmou o técnico Muricy Ramalho.
Para não ficar mal nas duas competições, o técnico intensifica o revezamento de atletas. Prometeu ainda privilegiar o aspecto físico na hora de escalar a equipe nesses próximos dois jogos.
Até porque reclamou do pouco tempo de recuperação após pegar a Ponte Preta amanhã. "Vamos dormir tarde. A recuperação é complicada."
Amanhã, Arouca é candidato a substituir Hernanes, suspenso.


Texto Anterior: Time perde 2 titulares, mas terá Escudero
Próximo Texto: Data Fifa: Hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.