São Paulo, quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nenê brilha na NBA sob olhares de novo chefe

Após dois anos, pivô acena com seu retorno à seleção

DA REPORTAGEM LOCAL

O caminho está aberto para Nenê retornar à seleção brasileira masculina de basquete.
Depois de uma reunião com o técnico argentino Ruben Magnano e de expor o seu desejo de defender a equipe nacional no Mundial da Turquia, que será disputado a partir de agosto, o pivô fez uma de suas melhores apresentações na NBA.
O brasileiro comandou, anteontem à noite, o Denver Nuggets na vitória por 127 a 91 sobre o Dallas Mavericks. Ele foi o cestinha do jogo, com 21 pontos, e ainda somou oito rebotes.
"Foi uma conversa franca e positiva. Disse ao Magnano que sempre quero estar na seleção e defender meu país. Espero que neste ano tudo dê certo e que, se Deus permitir, eu possa ajudar no Mundial", disse Nenê.
Sem defender a equipe nacional desde 2007, após divergências com a antiga administração da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) -então comandada por Gerasime Bozikis, o Grego- e algumas lesões, o pivô recebeu em Denver a comitiva da entidade, formada pelo novo treinador, pelo presidente Carlos Nunes e pelos diretores André Alves e Vanderlei Mazzuchini.
Durante o encontro, o técnico apresentou o projeto da confederação para a temporada. A apresentação dos jogadores à seleção será em junho.
"O projeto da CBB é excelente, extremamente profissional e tem tudo para recolocar o basquete do Brasil no topo mundial. Também acho de grande valor esta visita da CBB, conversando com todos os jogadores", completou Nenê.
Contratado no início deste ano, o treinador argentino, medalha de ouro na Olimpíada de 2004 com a seleção de seu país, reiterou o seu interesse no pivô, que estava em recuperação de uma fratura no antebraço esquerdo e, por isso, não disputou a Copa América de 2009.
"O Nenê é um grande jogador, e a sua presença na seleção brasileira é muito importante. Nosso objetivo é ter o primeiro contato com os jogadores para conversar sobre a programação e os objetivos que traçamos para a seleção. Nenê está interessado em participar dessa nova fase do basquete brasileiro e é bom saber que podemos contar com ele", afirmou Magnano.
Além da visita a Nenê, a comissão da CBB encontrou Anderson Varejão, do Cleveland, e, em Phoenix, teve reunião com Leandrinho, que se recupera de uma cirurgia no punho.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Dream team: EUA divulgam 27 convocados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.