São Paulo, quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

FIA comunica que falta a GP gerará punição

DA REPORTAGEM LOCAL

Um comunicado distribuído pela FIA deixou ainda mais preocupante a situação das novatas USF1 e Campos (equipe do piloto brasileiro Bruno Senna).
Enquanto dez times já treinam em Jerez de la Frontera, na Espanha, visando a abertura do Mundial de F-1, no dia 14 de março, as duas continuam com problemas financeiros e ainda são dúvidas para o GP do Bahrein.
Segundo a entidade que comanda o automobilismo, as equipes inscritas para o campeonato não podem perder etapas e ficar isentas de punição, como divulgado na imprensa europeia nos últimos dias.
"Qualquer falta, mesmo que só em um evento, constituirá uma infração tanto do Pacto de Concórdia [acordo que rege comercialmente a categoria] como do regulamento da FIA", diz o comunicado.
Em entrevista à rádio espanhola Cadena Ser, José Ramón Carabante, sócio da Campos, afirmou que seu time estará na etapa de abertura. A venda do time, ou parte dele, para o empresário português Tony Teixeira -dono da A1GP- seria uma maneira de salvar a Campos, que não definiu quem será o companheiro de Bruno.


Com agências internacionais

Texto Anterior: F-1: Rosberg faz melhor tempo em Jerez
Próximo Texto: F-1: Vice em 2009, Red Bull apresenta seu carro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.