São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Homem de negócios

Embora tenha anunciado sua licença da presidência do Mogi Mirim recentemente, Rivaldo comunicará hoje, em uma entrevista coletiva, a parceria do clube com a Energy Sports. Dona de cerca de 50 atletas, a empresa registrava seus jogadores no Brasa Futebol Clube, que foi impedido de continuar em atividade por passar quatro anos sem participar de competições oficiais e passará a usar o Mogi como "abrigo".



Puxando a fila. Anunciado como reforço da Portuguesa, Jael, dispensado do Bahia por ter agredido um dirigente, teve seu contrato com o Brasa FC rescindido e, no mesmo dia, firmado com o Mogi até 2014. "Agora, vamos emprestá-lo para a Lusa", diz Adriano Spadotto, um dos sócios da empresa.

De prontidão. Juvenal Juvêncio e Laudo Natel se reuniram ontem com o governador Geraldo Alckmin. No encontro, o presidente são-paulino afirmou respeitar a escolha do Itaquerão para a Copa-2014, mas disse que o Morumbi está em reformas e disponível, caso haja interesse do governo.

Agenda lotada. Também ontem, Juvenal se encontrou com o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Jorge Pagura.

Olho grande. Roberto Carlos já tem avisado a colegas do Corinthians que vai deixar o clube. Dirigentes corintianos dizem que o motivo de sua provável saída não são as ameaças de torcedores, já que todos têm sofrido com isso, mas uma proposta financeira muito maior.

Nova cara. O Santos fechou patrocínio master da camisa com o BMG. O banco pagará R$ 15 mi pelo contrato até o fim do ano. A marca será exposta no uniforme já na estreia da Libertadores.

Cerco. O fato de Mustafá Contursi ter eleito os dois únicos conselheiros vitalícios no pleito desta semana, Arthur Berni e Helio Esteves, consolida a sua posição de liderança no Palmeiras.

Recado. Quando os conselheiros foram a uma pizzaria festejar, Mustafá disse que, como membro do COF, será fiscal rígido de dívidas, cortes e mudanças no clube.

Pé atrás. O vice de futebol palmeirense, Roberto Frizzo, estava presente na comemoração no momento do discurso de Mustafá. No entanto, não se manifestou.

Paz? O Haiti, que sonha em reeditar o Jogo da Paz com o Brasil, negocia um amistoso para 25 de março contra o Irã, em Teerã. Quem faz o meio-campo entre haitianos e iranianos é o técnico brasileiro Edson Tavares.

Colaboraram NELSON BARROS NETO e MARCEL MERGUIZO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Nenhum argentino se classificaria para a Libertadores jogando o Brasileiro. Nós, sim"

ROBERTO ANDRADE
diretor de futebol do Corinthians, criticando a competição continental




Próximo Texto: Mais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.