São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bellucci é eliminado no Sauipe

TÊNIS Ante argentino, brasileiro protagoniza seu pior revés no torneio

FERNANDO ITOKAZU
ENVIADO ESPECIAL À COSTA DO SAUIPE

Tenista número um do Brasil, Thomaz Bellucci caiu nas quartas de final do Torneio da Costa do Sauipe, principal evento no país.
Bellucci, 37º do mundo, foi derrotado pelo argentino Juan Ignacio Chela, 39º, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2).
Foi a pior derrota do brasileiro em quatro participações no torneio. Até mesmo em sua estreia em 2008, quando foi convidado, Bellucci perdeu para o equatoriano Nicolas Lapentti, ex-top ten, mas venceu mais games -quatro.
"Não tem desculpa", disse Bellucci após o jogo. "Não joguei nada hoje [ontem]."
O brasileiro, que iniciou a temporada com Larri Passos dizendo que estava preparado para enfrentar os tenistas top, sofre assim sua quarta derrota em quatro torneios em 2011 para adversários com ranking pior.
Com o resultado de ontem, Bellucci repete a campanha de 2010 e não vai perder pontos no ranking, mas não aproveita a chance de somar após uma queda recente.
Na semana passada, ele não conseguiu defender o título conquistado no ano passado em Santiago e caiu da 31ª para a 37ª colocação.
Apesar de jogar contra a maior esperança local de título, Chela teve grande apoio da torcida devido ao grande número de argentinos presente na quadra central.
Logo no início do jogo, uma leve garoa atingiu o complexo. No fim do terceiro game, Bellucci prendeu o pé no saibro e solicitou atendimento do fisioterapeuta.
"Eu fui deslizar e dei uma leve torcida", explicou.
Como o brasileiro havia previsto antes do jogo, Chela, 31, cometeu poucos erros e, assim, dominou a partida.
"Até peço desculpas para a torcida", afirmou Bellucci.
"Foi um jogo tão ruim que saio até chateado."
Chela enfrenta hoje, não antes das 19h (de Brasília), o espanhol Nicolas Almagro, 13º do ranking e principal favorito ao título do torneio.
Bellucci agora folga na próxima semana e volta a jogar no Torneio de Acapulco.
Será o último evento no saibro, sua superfície preferida, antes dos Masters 1.000 (Indian Wells e Miami) americanos, na quadra dura.

O jornalista FERNANDO ITOKAZU viaja a convite da organização do torneio

NA TV
Torneio da Costa do Sauipe
21h Bandsports e Sportv 2


Texto Anterior: F-1: Renault prefere piloto alemão
Próximo Texto: Tops rejeitam cachê de mais de US$ 1 mi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.