UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Time pode voltar às semifinais

Suzano joga contra a mesmice na Superliga

MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Suzano entra em quadra hoje para tentar desbancar o tricampeão Telemig-Minas, voltar à semifinal após três anos e pôr fim à mesmice da Superliga masculina.
Nas últimas três temporadas, o Nacional de vôlei viu os mesmos quatro times disputarem as vagas na decisão: Minas, Banespa, Unisul e Ulbra. E, em todas as finais, os mineiros saíram vitoriosos.
O jogo, que acontece a partir das 19h30, em Belo Horizonte, é o segundo da série melhor de três das quartas-de-final. No primeiro, jogando em casa, o Suzano venceu por 3 sets a 2, com um tie-break que foi até o 32º ponto.
Apesar da vantagem, Ricardo Navajas se diz preocupado com as falhas do time, mesmo tendo errado menos do que os adversários -43 a 31. "Não se pode errar tanto. Nosso nível de acertos tem de ser alto como nos dois primeiros sets do jogo [o Suzano saiu na frente, mas sofreu empate em 2 a 2]", afirmou o treinador.
A conquista da vaga na semifinal em cima do atual tricampeão pode coroar também a "volta por cima" do Suzano no torneio.
O time paulista iniciou a competição como um dos favoritos, principalmente porque tinha Giovane. Além de ser o melhor atleta da equipe, ele era a "menina dos olhos" do novo patrocinador do clube, a escola de idiomas Wizard. O ponta, no entanto, antes de estrear na Superliga, assinou com o Banespa e criou um imbróglio entre as equipes.
O Suzano não aceitou liberá-lo para o arqui-rival, e o ponta acabou dispensado por seu novo clube -foi jogar no Cuneo, da Itália.
Outros dois semifinalistas da Superliga podem ser conhecidos hoje. A Ulbra, que venceu o primeiro confronto, enfrenta o Palmeiras/Guarulhos. No outro jogo da rodada, a Unisul tem a vantagem diante do São José.


Texto Anterior: Tênis: Em Indian Wells, Guga busca 300ª vitória
Próximo Texto: Minas deixa de concentrar selecionáveis
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.