São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo vai à ponta sem encanto

FUTEBOL
Time assume liderança ao vencer sem empolgar em casa


São Paulo 2
Jean, aos 4min do 1º tempo; Dagoberto, aos 4min do 2º tempo

Daniel Marenco/Folhapress
Jean comemora seu gol, o primeiro do São Paulo

Ituano 0

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

O São Paulo venceu o Ituano ontem por 2 a 0 e alcançou a liderança do Paulista pela primeira vez neste ano. Mas o bom futebol da equipe, agora há cinco jogos sem derrota, passou longe do Morumbi.
Se a apresentação não encheu os olhos dos poucos torcedores que se aventuraram na noite de ontem a ir ao estádio, bastou para que o time chegasse à ponta do torneio.
O São Paulo é o quarto grande a liderar o Estadual.
A vitória deixa o time com 25 pontos, os mesmos de Corinthians, Santos e Palmeiras, porém ele é líder por ter uma vitória a mais.
A equipe comandada por Paulo César Carpegiani teve muitas dificuldades contra o Ituano, ameaçado pelo rebaixamento -em especial no primeiro tempo do jogo.
A retranca do time do interior funcionou bem e anulou o meio-campo são-paulino. Mas, aos 41min, Jean carregou pela intermediária e bateu forte do lado direito do goleiro para abrir o placar.
Mesmo com a vantagem, a atuação são-paulina irritou o capitão Rogério, que resumiu com sinceridade a etapa inicial dos anfitriões.
"Jogamos mal para caramba, muito pouco", reclamou o goleiro, que ontem não marcou e adiou seu centésimo gol ao menos até domingo, contra o Santo André -ele tem 98 tentos anotados.
A vantagem, ainda que mínima, deu tranquilidade ao São Paulo, já que o Ituano não demonstrava qualquer capacidade para assustar.
O time da capital melhorou no segundo tempo e ampliou logo no início da etapa final. Após boa triangulação de Lucas, Willian e Dagoberto, que tocou para marcar pela quarta vez no Paulista.
Depois disso, o jogo voltou a ficar morno. O São Paulo arriscava pouco no ataque e sofria ainda menos atrás.
Lucas teve uma boa oportunidade de fazer o terceiro, nos minutos finais, mas esbarrou em uma grande defesa do goleiro Marcelo Bonan.
"Nossa equipe não fez um bom papel, mas o importante é que nós vencemos e conquistamos a liderança", comemorou o meia.
"Não foi uma grande partida. Vencemos, mas jogamos abaixo do que a gente pode", admitiu Rogério, que só elogiou a colocação. "É sempre bom ser primeiro lugar."


Texto Anterior: Suspeita faz Bolívia cancelar partidas
Próximo Texto: Xandão se esquiva de polêmica de Alex Silva
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.