São Paulo, quarta-feira, 11 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Ceará, São Paulo acumula problemas

DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje, uma semana depois do que dirigentes, comissão técnica e jogadores do São Paulo esperavam, a equipe enfrenta o Ceará, em Fortaleza, às 21h40, pela segunda fase da Copa do Brasil.
A situação do time é pior do que há sete dias, quando os atletas planejavam entrar em campo.
O clube só descobriu no dia do embarque que a data do primeiro confronto entre as equipes não estava marcada. Os atletas já estavam com as malas prontas.
Ao saber da confusão, o técnico Oswaldo Alvarez disse que tiraria proveito da situação, pois teria mais tempo para a recuperação dos contundidos, principalmente o lateral-direito Belletti.
Mas os planos do treinador não deram certo. Além do lateral não ter se recuperado de uma contusão no joelho esquerdo, seu time acumulou outros problemas.
No sábado, sofreu a segunda derrota seguida, ao perder por 4 a 3 para o União São João, caiu para a terceira posição do Estadual e passou a ter a sua classificação para as semifinais ameaçada. Os quatro primeiros se classificam.
Se o jogo com o Ceará tivesse acontecido na semana passada, Alvarez também não teria de administrar a situação de Alexandre e Luis Fabiano, expulsos no sábado e multados em 40% dos seus salários pela diretoria.
Expulsos no primeiro tempo contra o União São João, quando o time vencia por 2 a 0, segundo os companheiros, eles foram os culpados pela derrota. Os dois se recusaram a dar entrevistas após o último treino no CT, anteontem, numa demonstração de irritação com os dirigentes.
Eles foram confirmados por Alvarez no time titular em Fortaleza. "Os dois têm jogado bem e não há motivo para tirá-los da equipe", declarou o treinador.
Os problemas acumulados nos últimos dias aumentaram a importância do confronto de hoje.
Para os atletas, uma nova derrota deixaria o ambiente no clube mais conturbado e teria reflexos na sequência do Estadual, sábado, contra o União Barbarense.
"Três derrotas seguidas aumentam os problemas em qualquer clube. O São Paulo precisa vencer para buscar a classificação na Copa do Brasil e não dar brecha para críticas", disse o goleiro Rogério.
Se ganhar por pelo menos dois gols de diferença, o clube do Morumbi passa à próxima fase e evita o segundo jogo, no Morumbi.
Os zagueiros Rogério Pinheiro e Jean cumpriram suspensão no Paulista e voltam hoje. Reginaldo Araújo segue no lugar de Belletti.



NA TV - Ceará x São Paulo, ao vivo, às 21h40, na Rede TV!



Texto Anterior: Em crise, Lusa tenta vaga na Copa do Brasil
Próximo Texto: Conselho aprova acordo com LG
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.