São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, Volta Redonda vira sobre Flu e pode levar taça com empate

Bruno Domingos/Reuters
Túlio festeja gol do Volta Redonda nos 4 a 3 sobre o Fluminense no 1º jogo da final do Estadual do Rio


PEDRO LEMOS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

O Volta Redonda largou na frente na final do Estadual do Rio ao derrotar o Fluminense, de virada, por 4 a 3, na primeira partida da decisão, ontem, no Maracanã, diante de 37.955 pessoas.
Graças ao resultado, a equipe do interior tem a vantagem de empatar o segundo jogo, no domingo, para conquistar o torneio. Caso o Fluminense vença o próximo confronto pela diferença de um gol, o título será decidido na disputa de pênaltis.
Foi a primeira vez na história que o Volta Redonda derrotou no Maracanã o Fluminense, que perdeu invencibilidade de dez jogos.
O time carioca iniciou a partida dando a impressão de que aplicaria uma goleada. Com 30 segundos de jogo, Tuta sofreu falta na entrada da área e, um minuto depois, Preto Casagrande cobrou rasteiro e fez 1 a 0, em falha do goleiro do Volta Redonda, Lugão.
Logo em seguida, o Fluminense ampliou. Aos 5min, Leandro recebeu passe de Arouca dentro da área e chutou. Lugão defendeu, mas no rebote o próprio Leandro tocou para o 2 a 0.
Depois do baque inicial, o Volta Redonda, aos poucos, se ajeitou em campo e passou a equilibrar o jogo. Com precisa troca de passes, a equipe do interior passou a envolver o Fluminense e descontou ainda no primeiro tempo, com Léo Guerra, aos 43min.
No segundo tempo, o Volta Redonda acuou o Fluminense, e aos 16min Adriano encobriu Kléber e empatou. Aos 28min, Túlio virou para 3 a 2, de pênalti.
O quarto gol veio aos 39min, quando Schneider cobrou falta da entrada da área, Kléber não segurou, e Léo Guerra aproveitou.
Tuta ainda descontou, a dois minutos do fim, dando aos tricolores a esperança de que a desvantagem possa ser superada no próximo domingo, no Maracanã.

Texto Anterior: Vôlei - Cida Santos: Linha dura
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Libertadores, faz São Paulo esquecer Ponte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.