São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula cogita final da Copa-14 em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar que quer a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e cogitou uma final em São Paulo.
Ontem à noite, na festa da premiação dos destaques do Paulista, Lula cobrou planejamento para o Mundial. Pediu aos deputados a aprovação da Timemania, recebeu a Ordem Nacional do Mérito Futebolístico e elogiou tanto boleiros, como Vanderlei Luxemburgo, quanto políticos, como o ex-ministro Agnelo Queiroz.
"Já disse ao [Ricardo] Teixeira: não dá mais para só ganhar Copas fora. Precisamos nos organizar para 2014. Só tivemos uma Copa, e podemos organizar outra."
E prosseguiu: "Quem sabe até com a final em São Paulo, já que o [Alberto] Dualib [presidente corintiano] diz tanto que vai construir o estádio e não faz...", disse Lula, virando-se para o presidente da FPF, Marco Polo del Nero. Depois, lembrou projeto do Santos de um estádio em Diadema.
"Gente com mais dinheiro [para uma Copa] que o Brasil está cheio, mas com mais tradição de futebol que a gente, nunca", afirmou Lula, que homenageou os jogadores do São Paulo pelo tricampeonato mundial com medalhas.
Lula citou ainda uma lei de proteção ao clube formador, que indeniza a agremiação em caso de saída de atletas jovens -a Fifa já possui mecanismo parecido.
As declarações de Lula sucederam respostas sobre o Pan-07. "Queremos fazer a melhor competição da história das Américas, para podermos depois reivindicar a Olimpíada". (LUÍS FERRARI)

Texto Anterior: Rebaixamento marca currículo de treinadores
Próximo Texto: Mangueirão vê segunda morte em cinco dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.