São Paulo, sábado, 11 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Presa ferida

Na volta do Palmeiras de Recife, a discussão entre cartolas, membros da comissão técnica e Vanderlei Luxemburgo era a de que o Santos entrará em campo hoje esfacelado pelos problemas internos. Além da denúncia sobre suposto suborno ao ponte-pretano Jean, avaliam que o clima no grupo não é dos melhores. Os três principais atletas santistas passam por problemas. Fábio Costa vive drama pessoal, Neymar está jogando com dedo do pé fissurado, e Kléber Pereira está revoltado com o treinador Vagner Mancini.

Em branco. A empresa de José Carlos Brunoro chegou a negociar com o Corinthians um pacote dos jogos finais do Paulista e alguns da Copa do Brasil para a Panasonic estampar sua marca nas mangas do uniforme corintiano. O clube e Ronaldo querem um acordo até o final do ano.

Preferencial. Conselheiros corintianos receberam cartão magnético do clube para entrar nos jogos no Pacaembu por uma catraca especial. O documento tem foto e número de identificação.

Cadastro. Membro do órgão, o presidente Lula também já tem o seu pronto. A diretoria só espera um encontro oficial para presenteá-lo.

Culpado. Cartolas são-paulinos disseram que Rogério deixou o Morumbi cabisbaixo ontem, após falhar contra o Defensor. O goleiro, porém, atribuiu a culpa ao atacante uruguaio que estava no lance e que, segundo ele, estava em posição de impedimento.

Olho gordo. Alguns amigos do goleiro são-paulino diziam ontem que as falhas dele nos últimos dois jogos eram coisa de "corintiano invejoso", principalmente pelo fato de ele ter lançado um livro de seus 15 anos de carreira.

Quem poupa... Existe corrente no Palmeiras que defende a escalação de um time misto hoje na Vila Belmiro. A alegação é que o clube deve priorizar a partida de quarta-feira, contra o Sport, pela Libertadores. Luxemburgo se mostrou simpático à ideia. ...tem. O presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, apesar de achar difícil priorizar uma competição, diz que acatará decisão de Luxemburgo se escalar reservas. "Eu apoio. Ganhamos o jogo contra o Sport nos últimos 30 dias, nos preparamos psicologicamente", afirmou.

Pé do ouvido. Conselheiros santistas diziam ontem que Vagner Mancini teria uma conversa com Kléber Pereira, que reclamou de não ter sido escalado contra o CSA. A ordem do presidente Marcelo Teixeira era para que resolvessem o mal-estar.

É ele. Antes de contratar Mancini, Teixeira tentou levar Felipão para o clube do litoral. Levou um não, mas hoje se diz feliz com Mancini. Na Vila Belmiro, ele é visto como um novo Luxemburgo.

Bisturi. A lesão de Neymar tem provocado críticas de membros da diretoria ao departamento médico santista.

Dividida

"Foi uma besteira. Achei que isso não foi legal. Poderiam ter conversado com a gente antes"
Do presidente do Palmeiras, LUIZ GONZAGA BELLUZZO , sobre a redução da carga de ingressos de 2.000 para 1.259 dada pelo Santos ao clube para o clássico de hoje na Vila Belmiro


Próximo Texto: Clássico testa limite físico de duelistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.