São Paulo, domingo, 11 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stoner e Rossi, sob holofotes, fazem duelo particular

Australiano tenta manter sequência de vitórias no Qatar em prova que pode ampliar recorde histórico do italiano

Fora da luta pelo título, Capirossi vai alcançar na corrida noturna de Losail a 300ª largada na principal categoria do motociclismo

DA REPORTAGEM LOCAL

Um franco favorito à vitória, que tem no encalço o franco favorito ao título em busca de um recorde logo no começo da temporada. Casey Stoner e Valentino Rossi estão no foco dos holofotes, literalmente, na abertura do Mundial de MotoGP, hoje, em Losail, no Qatar.
A prova, noturna, será às 23h locais, 17h em Brasília. A definição do grid aconteceria depois do fechamento desta edição.
Stoner é, para a corrida, o que Rossi representa para o campeonato: o homem a ser batido.
O australiano da Ducatti é o maior vencedor no circuito, com triunfos consecutivos nos últimos três anos. Desde que a abertura do campeonato mudou para Losail, só ele venceu.
"Sempre fui muito bem aqui, mas, curiosamente, esta não é uma das minhas pistas preferidas", afirma o campeão de 2007, que, como esperado, foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, na sexta.
Já Rossi tenta superar esta empatia involuntária do rival com o traçado para ampliar um recorde e, dessa forma, começar a lutar por mais um título. Se vencer hoje, elevará para 15 o número de temporadas consecutivas ganhando corridas em Mundiais. Sua atual marca já é recorde do esporte.
No ano passado, o piloto da Yamaha chegou à sua nona conquista em Mundiais de motociclismo -também tem títulos nas 125 cc e nas 250 cc- e igualou os feitos de Mike Hailwood (GBR) e Carlo Ubbiali (ITA). Em 2010, tenta o emblemático décimo campeonato.
"Não colhemos grandes resultados no Qatar nas últimas temporadas, mas acredito que desta vez estamos em boa forma", diz o italiano.
Um compatriota já tem a certeza de uma marca significativa no Qatar: recordista de participações na principal categoria da moto, Loris Capirossi, 37, largará para sua 300ª corrida.


NA TV - GP do Qatar de MotoGP Sportv 2, ao vivo, às 17h


Texto Anterior: Estadual do Rio: Dores nas costas tiram Adriano de semifinal
Próximo Texto: Atletismo: Isinbaieva se afasta das pistas por tempo indeterminado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.