São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo goleia e mira liderança

PAULISTA
Com desfalques, time bate o Noroeste no interior e vê Rogério marcar seu gol 101

Noroeste 1
Aleilson, aos 33min do 2º tempo
São Paulo 4
Rogério, aos 34min do 1º tempo; Marlos, aos 16min, Dagoberto, aos 31min e Ilsinho, aos 45min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Sem cinco titulares, o São Paulo não teve dificuldades para golear o Noroeste, ontem, garantir ao menos a vice-liderança do Campeonato Paulista, alcançar o melhor ataque da competição e, de quebra, registrar o 101º gol do goleiro Rogério.
Os 4 a 1 em Bauru também ficarão marcados pela boa atuação de Marlos, que vinha sendo criticado pela torcida, e por um bom primeiro tempo do veterano Rivaldo.
A 13ª vitória -é o time que mais venceu na competição- deixou o São Paulo ainda em condições de terminar na liderança esta primeira fase. Para isso, terá de vencer o Oeste e torcer por tropeço do Palmeiras ante a Ponte Preta.
Mesmo sem Lucas, suspenso, e Fernandinho, machucado, o ataque são-paulino chegou aos 38 gols na competição -média de 2,1 por partida- e superou o Santos, que tem 37 tentos.
Rogério abriu o placar no primeiro tempo, quando o time já dominava o Noroeste e criara algumas boas chances. Junior César sofreu pênalti e o goleiro, que desperdiçou cobrança na última quarta-feira, contra o Santa Cruz, fez seu 101º gol.
Rivaldo era bem acionado -segundo o Datafolha, foi o são-paulino que mais recebeu passes durante toda a partida. Arriscou cruzamentos, finalizações e foi substituído no segundo tempo.
O São Paulo deslanchou na segunda etapa a partir dos 15min, quando França, do Noroeste, cometeu falta em Junior César. Na cobrança de Dagoberto, a bola sobrou para Casemiro, que rolou para Marlos marcar o segundo.
A equipe do interior não ameaçava, e o São Paulo aproveitou um contra-ataque para definir a partida. Marlos fez boa jogada e rolou para Dagoberto, de primeira, anotar o terceiro tento.
A zaga são-paulina, sem Alex Silva e Miranda, ambos lesionados, falhou no gol do Noroeste, quando Aleilson entrou na área e bateu forte, diminuindo o placar.
Mas Ilsinho, no final da partida, aproveitou saída errada da zaga e, num belo chute, marcou o quarto gol são-paulino em Bauru.
O São Paulo terá a semana livre. O time enfrenta o Oeste domingo pelo Paulista, e só jogará contra o Goiás, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na semana que vem, em Goiânia.

NOROESTE
Yuri; Halisson, Da Silva (Hernani) e Cris; M. Gabriel, França, Tiago Ulisses, Vandinho (Giovanni) e Gleidson; Otacílio Neto e Diego (Aleilson)
T.: Jorge Saran

SÃO PAULO
Rogério; Xandão, Rodrigo Souto e Rhodolfo; Jean, Casemiro (Ilsinho), C. Paraíba, Rivaldo (Willian José) e Junior César; Marlos e Dagoberto (C. Santana)
T.: Paulo César Carpegiani

Estádio: Alfredo de Castilho, em Bauru Árbitro: Rodrigo do Amaral / Renda: R$ 388.952,00 / Público: 7.658 pagantes


Texto Anterior: Juca Kfouri: Imperador sem sorte
Próximo Texto: São-paulinos comemoram a "força do grupo"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.