São Paulo, sábado, 11 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Já classificado para as semifinais, time estréia meia da categoria júnior para enfrentar o União São João hoje
Corinthians usa outro desconhecido

MAÉRCIO SANTAMARINA
da Reportagem Local

A estréia de mais um jogador desconhecido, vindo das categorias de base do clube, é a principal novidade do já classificado Corinthians na última rodada da segunda fase do Paulista-98, hoje, às 16h, contra o União São João.
O meia Edu, promovido nesta temporada do time de juniores, foi confirmado ontem pelo técnico Wanderley Luxemburgo na vaga de Marcelinho Souza, que está contundido.
"Sempre sonhei com isso na minha vida. E, no sonho, minha estréia é com gol", disse ontem o jogador, que foi correndo telefonar para contar a novidade a seus pais após ser confirmado pelo técnico (leia texto ao lado).
Outros dois juniores, Adriano Creisler e Toninho, também poderão ter chance no time misto que está sendo montado para o jogo em Araras.
Mesmo desfalcado de cinco titulares, a meta do Corinthians é a vitória, visando a vantagem de poder jogar por dois empates na próxima fase, prevista no regulamento do torneio para as duas equipes de melhor campanha. O São Paulo já assegurou esse benefício.
O meia-atacante Edílson, que esteve internado esta semana para tratamento de uma amigdalite e emagreceu 4 kg, nem viajou com o time. Luxemburgo confirmou o reserva artilheiro Didi no lugar.
"Não é o ideal colocar Didi junto com Mirandinha porque os dois têm as mesmas características, mas vou ter que mantê-lo na frente porque tem muita gente fora nesta partida", afirmou.
Além das baixas de Edílson e Marcelinho Souza, vão cumprir suspensão automática os meias Marcelinho e Rincón e o lateral-esquerdo Silvinho.
O meia Fernando Diniz, a principal opção para a vaga de Rincón, só vai ser confirmado hoje, devido a um corte que levou na perna. Toninho ficará com a vaga, caso ele não possa jogar.
Na lateral, Luxemburgo disse ontem que pode manter na direita Índio, também dos juniores, que foi titular pela primeira vez na quarta-feira passada, e deslocar Rodrigo para a esquerda. Outra possibilidade, segundo o técnico, é manter Rodrigo na direita e estrear Creisler na esquerda.
Fora da equipe, se recuperando de contusão, os meias Gilmar e Souza estarão à disposição do treinador só na próxima fase
"Não estou improvisando. Estou usando jogadores sabendo que eles podem produzir", afirmou Wanderley Luxemburgo, negando que o jogo de Araras será usado para testar novos atletas.
"Não tem essa de relaxar porque já estamos classificados. Estou pedindo a máxima seriedade em relação a esse jogo contra o União porque, afinal, é muito importante para conseguirmos a vantagem para as semifinais. Não podemos mudar nosso comportamento nunca", disse.
Segundo o técnico, o Corinthians mostrou a evolução que ele esperava para conquistar a classificação, mas vai ter que melhorar mais ainda se quiser ir para a fase final do campeonato.
Luxemburgo evitou falar da Lusa, o provável adversário de seu time na próxima fase, mas o meia Rincón adiantou que o grupo já começou a analisar o adversário.
"Vamos usar todos os meios disponíveis, como por exemplo fitas de vídeo, para estudar a Lusa. A exigência está aumentando e estamos recorrendo ao que podemos para chegar à final. Uma coisa é certa: a marcação vai ser muito mais forte contra a Lusa na próxima fase", disse o jogador.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.