São Paulo, sábado, 11 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa espera o rival para definir time

FERNANDO MELLO
da Reportagem Local

A escalação do time da Lusa que enfrenta o Santos hoje às 20h30 na Vila Belmiro vai depender do Corinthians. O técnico Candinho só vai definir a equipe depois de saber o resultado do alvinegro, que joga hoje às 16h contra o União São João, em Araras.
Isso porque, se o Corinthians vencer o União, já não haverá chances de a Lusa ultrapassar o time do Parque São Jorge em número de pontos. Desse modo, Candinho pouparia cinco titulares no clássico contra o Santos. O Corinthians tem 19 pontos; a Lusa, 18.
Se o União São João vencer ou empatar com o Corinthians, a Lusa entra em campo com todos os titulares (exceção feita a Evandro, suspenso, e Émerson e Augusto, machucados).
As equipes vão se enfrentar nas semifinais do campeonato, e o regulamento garante ao time de melhor campanha a vantagem de jogar por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesma diferença de gols) para ir à final.
"Com a vitória do Corinthians, o nosso jogo vira amistoso", disse Candinho. Neste caso, Alexandre Chagas, César, Carlinhos, Evair e Alexandre seriam poupados, dando lugar a, respectivamente, Valmir, Fabrício, Simão, Rodrigo e Da Silva. A principal novidade da Lusa será a estréia de Ronildo.
O clima do treino de ontem no Canindé era de absoluta tranquilidade. Os jogadores fizeram apenas exercícios físicos e tocaram bola.
Quarta força
Quanto às chances de a Lusa conquistar o título de estadual (o último vencido pela equipe foi em 1973, há 25 anos), o técnico Candinho foi modesto. "O favoritismo é todo do trio-de-ferro (Corinthians, São Paulo e Palmeiras). Os números mostram isso", disse.
O centroavante Evair, artilheiro da equipe com quatro gols no Paulista, concorda. "Somos a quarta força, correndo por fora." Evair apontou o São Paulo como favorito ao título. "O Palmeiras vai chegar forte, e o Corinthians está subindo de produção. Mas o São Paulo já é uma realidade."
O técnico Candinho disse ainda que os playoffs (série melhor de três partidas) seriam a maneira mais justa para apontar o campeão paulista de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.