São Paulo, domingo, 11 de maio de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RODRIGO MATTOS (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Caça-talentos

O empresário Giuliano Bertolucci, que era ligado à MSI, diz representar oito jogadores da divisão de base do São Paulo. Arlon, Diego, Jéferson, Maurício, Matheus, Paulão, Eric e Oscar constam da lista do agente, no site de sua assessoria. "Não é do meu conhecimento. Não tive contato com ele para fazer contratos", contou o diretor da base são-paulina Marcos Thadeu. Para ele, os jogadores devem ter fechado com o empresário sem informá-lo -e diz não estar preocupado. Bertolucci não dá entrevistas, diz a assessoria.



Condição. Segundo a diretoria são-paulina, alguns atletas de Bertolucci nem sequer têm contrato com o clube, pois não fizeram 16 anos. E só vão assinar se todos os direitos ficarem com o time. O meia Oscar e o atacante Eric, perólas da base, já o fizeram.

Tela fria. Para a Globo, futuros contratos do Brasileiro devem prever ainda menos jogos em TV aberta. Para 2009 a 2011, assim como hoje, são cinco jogos por semana, para diferentes praças. O número pode cair para dois mais à frente, diz a emissora.

Tela vip. Em paralelo, cresce o pay-per-view. Neste ano, a Globo estima que a renda total será de metade do que pagará pelos direitos da TV aberta em 2009, ou R$ 110 milhões. No futuro, o percentual deve chegar a 70%.

À espera. Ao deputado José Rocha (DEM-BA), o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, prometeu instalar neste semana comissão para o projeto de reforma da Lei Pelé. Isso tiraria o projeto, de interesse dos clubes, do limbo.

Cofre cheio. Na Série B, o Juventude fechou venda de terreno por R$ 52 milhões. Já usou parte para pagar dívidas e investirá em um CT.

Aval. Pelo contrato, de quatro anos, o atacante Elias só sai do Corinthians quando o clube liberá-lo. A Traffic e Ability, que compraram seus direitos, têm de conversar com os corintianos se houver uma oferta. No Palmeiras, a Traffic tira o jogador quando tiver proposta interessante.

Fica,fica. Conselheiros de situação do Palmeiras dizem já ter apoio até de oposicionistas à prorrogação do mandato do presidente Affonso della Monica por mais um ano. Alegam que os rivais não se vêem com chances na disputa da eleição se for neste ano.

Listinha. A intenção dos partidários da permanência de Della Monica é iniciar em breve uma relação de apoio à extensão do mandato. E, depois, botar o projeto na mudança estatutária. Pode ser incluído o fim da reeleição.

Baixa. A diretoria da CBat (Confederação Brasileiro de Atletismo) viu "grande prejuízo" na desclassificação do maratonista Vanderlei Cordeiro da Olimpíada de 2008, pela sua imagem. Mas, tecnicamente, admite que Marílson Gomes é o carro-chefe.

No avião. A expectativa da CBat é classificar 30 competidores para Pequim.

Dividida

Acho que o Abel [Braga] não deveria falar de nós. Contra o Paraná, o Inter foi beneficiado, pois o Magrão tinha que ser expulso


Do diretor de futebol corintiano ANTÔNIO CARLOS , sobre o técnico do Inter dizer que o árbitro beneficiou o Corinthians contra o São Caetano


Próximo Texto: Corinthians festeja sua Série B
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.