São Paulo, domingo, 11 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter de Milão tenta, em casa, ser campeã

DA REPORTAGEM LOCAL

O clube dos brasileiros Júlio César e Maicon depende de uma vitória para assegurar o terceiro título consecutivo no Campeonato Italiano hoje, na penúltima rodada.
Em casa, a Inter de Milão recebe o Siena, equipe que, já garantida na elite (ocupa a 12ª posição), não tem mais ambições na temporada.
Se confirmar o título, será a 16ª conquista da Inter, que pode ainda ganhar a Copa da Itália (enfrenta a Roma na final, em jogo único, marcado para a capital no dia 24 de maio).
A equipe dos brasileiros Doni, Juan e Cicinho, por sinal, é a única que pode impedir a conquista da agremiação de Milão.
Três pontos atrás (81 a 78), à Roma não basta igualar a pontuação ao término do certame, pois a Inter tem vantagem no critério de desempate -os confrontos diretos tiveram um empate e um triunfo do time de Roberto Mancini.
"Temos que fazer nossa parte e ganhar do Atalanta. Depois, tudo dependerá da Inter", reconheceu Luciano Spalletti, treinador da Roma.
Os dois primeiros colocados do Italiano já asseguraram vaga para a próxima Copa dos Campeões, bem como a Juventus (terceira colocada, que entrará numa fase anterior).
A quarta vaga para o nobre torneio europeu -também para a fase preliminar- atualmente está com o Milan, quarto colocado, que enfrenta o Napoli fora de casa hoje.
O time de Kaká e Pato tem 61 pontos, está um a frente da Fiorentina, que recebe o Parma na penúltima rodada.


Com agências internacionais


NA TV - Inter de Milão x Siena
TV Esporte Interativo e ESPN Brasil, ao vivo, às 10h



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Espanhol: Sem Sylvinho, Rijkaard se despede do Camp Nou
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.