São Paulo, segunda-feira, 11 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque move Palmeiras na Ilha

Mesmo com vantagem do empate para despachar Sport da Libertadores, time paulista quer gol fora

Equipe só passou em branco uma vez em 31 partidas no ano, enquanto o Sport não marcou em três jogos, sendo dois ante o rival de amanhã

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Se em 2008 o Sport infernizou a vida do Palmeiras e fechou o ano invicto contra o adversário, nesta temporada são os paulistas que não têm deixado os pernambucanos em paz.
E os números jogam a favor do clube alviverde, que faz o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra o seu "ex-algoz" amanhã, no Recife.
O Palmeiras só precisa de um empate para se classificar- venceu o duelo de ida por 1 a 0, no Parque Antarctica.
Mas, apesar da vantagem, a probabilidade de os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo marcarem ao menos um tento e complicarem ainda mais a vida do Sport é enorme.
Das 31 partidas que fez no ano, o time só não anotou gols em uma, o clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, quando perdeu por 1 a 0.
Na temporada, o Palmeiras balançou as redes 59 vezes, média de 1,9 gol por jogo. Se a equipe marcar um na Ilha do Retiro, só será eliminado se sofrer três ou mais tentos.
"O Sport tem necessidade de vencer o jogo. Precisamos tirar proveito disso, mas com cautela. Com um gol nosso, as coisas se complicam para o time deles", afirmou o volante Pierre após a vitória sobre o Coritiba (2 a 1), anteontem, pelo Nacional, jogo do qual foi poupado.
Além disso, o time de Luxemburgo tem se segurado na defesa. Não foi vazado em 12 oportunidades, ou 38,7% das partidas disputadas em 2009.
Do outro lado, os números gerais do Sport no ano também fazem a torcida crer na classificação. O problema são os números relacionados apenas aos duelos ante o Palmeiras.
Os pernambucanos só não marcaram gols em três das 30 partidas que fizeram na temporada. Duas delas, no entanto, foram contra o rival de amanhã -a outra foi no clássico contra o Náutico, pelo Estadual.
O Sport marcou 64 gols em 2009, média de 2,13 por duelo. Em 30 jogos, a defesa do time do técnico Nelsinho Batista não foi vazada em 12 oportunidades, sendo 11 pelo modesto Pernambucano e uma pela Libertadores, contra a LDU -vitória por 2 a 0, em casa.
Pelo Palmeiras, o artilheiro na temporada é Keirrison, com 20 gols marcados em 26 partidas. Do lado recifense, o goleador é Ciro, com 15 tentos.

Texto Anterior: Juca Kfouri: Nilmar, para variar
Próximo Texto: Diferente: Times devem mudar escalações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.