São Paulo, terça-feira, 11 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meia esperava noite de insônia, e Neymar reza

Meninos acham que propaganda foi em campo

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Feito dois meninos que aguardam aquele passeio à Disney, a festa de aniversário ou a primeira bicicleta, Paulo Henrique Ganso e Neymar provavelmente dormiram pouco na noite passada. Ou talvez nem tenham pregado os olhos.
Afinal, os jovens talentos do Santos, em apenas quatro meses, deixaram a condição de promessas para se tornarem protagonistas de uma comoção nacional para que Dunga os convoque hoje para a Copa.
Ontem, na última entrevista antes da divulgação da lista do técnico, Ganso e Neymar mostraram doses de expectativa, entusiasmo e muita ansiedade.
"Ansioso? Não, eu tô tranquilo", disse Ganso, para em seguida abrir um sorriso largo e reconhecer. "É, vai ser difícil dormir esta noite", brincou o meia, apontado como favorito para ser a zebra de Dunga.
"[A possível convocação] vai passar na minha cabeça durante a noite de hoje [ontem] e a madrugada também."
O meia de 20 anos afirmou que, até então, não houve nenhum contato da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ou de Dunga. Disse que sua atuação na final do Paulista, contra o Santo André, é seu melhor cartão de visitas para o técnico. E brincou com Robinho.
"Eu acho que ele está escondendo o jogo de nós. Alguma coisa ele deve saber", declarou Ganso, referindo-se ao bom trânsito que Robinho tem na seleção brasileira e seu contato estreito com Dunga.
Neymar, que não jogará amanhã contra o Grêmio, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil (está suspenso), contou que, para diminuir o frio na barriga, passaria a noite de ontem orando e tentaria dormir mais cedo.
"Vou rezar bastante, orar muito e pedir a Deus para ser convocado. Mas vou tentar dormir cedo para passar rápido", declarou o atacante, que mostrou intimidade com Dunga. "Mas isso [sua vaga na Copa] depende do professor. É o professor Dunga que sabe o que é melhor para a seleção."
Além da expectativa, eles também mostraram seus argumentos e muita confiança.
"Eu mostrei todo meu futebol, venho mostrando isso a cada jogo, um belo futebol e visão de jogo aprimorado", afirmou Ganso. "Minha propaganda foram meus jogos, todos os gols que eu fiz", disse Neymar.


Texto Anterior: Má fase de rivais faz Copa ser mais real para Ganso
Próximo Texto: Costa do Marfim: Eriksson anuncia elenco do 2º rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.