São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Instável, Bellucci cai em Roma

TÊNIS
Depois de dar trabalho ao melhor da temporada, brasileiro perde do 148º do mundo


DE SÃO PAULO

Depois de três partidas consecutivas contra tenistas top 10, Thomaz Bellucci não foi capaz de superar o italiano Paolo Lorenzi, 148º do mundo, ontem, na estreia do Masters 1.000 de Roma.
O italiano marcou 7/6 e 6/3 e deu sequência a uma temporada de altos e baixos do brasileiro, 22º do ranking.
Contra adversários situados fora do top 100 do ranking, como Lorenzi, Bellucci registra um aproveitamento de 62,5% na temporada.
O índice é apenas um pouco superior aos 60% que o brasileiro tem contra os top 10 -2011 marcou a primeira vitória de Bellucci diante de um tenista com esse status.
Após a melhor campanha da carreira em Madri, havia a expectativa de que Bellucci encarasse o líder do ranking, o espanhol Rafael Nadal, na segunda rodada de Roma.
Mas o brasileiro afirmou que não estava 100% fisicamente diante do tenista italiano, que veio do qualifying.
"Acordei sem energia, pensei até em não jogar", afirmou Bellucci. "Tentei ficar firme no primeiro set, mas o Larri pediu para que eu ficasse no jogo e tentasse ir ao meu limite. Dei o máximo dentro de quadra, mas realmente me faltou energia."
No sábado, ele chegou a estar vencendo Novak Djokovic por 1 set a 0 e 3 a 1 no segundo na semi em Madri.
O sérvio é o tenista-sensação do momento, com um início de temporada perfeito: 32 vitórias em 32 partidas e seis títulos conquistados.
"Dois dias não foram suficientes para me recuperar", disse Bellucci, de 23 anos.
Depois do resultado decepcionante na Espanha, o tenista afirmou estar consciente de que essa situação deve se tornar mais comum no caso de boas campanhas.
"Não é fácil sair domingo de um torneio depois de muito desgaste. Tenho que me acostumar a essas circunstâncias", afirmou ele.
A programação feita em conjunto com o técnico Larri Passos prevê agora uma folga de três dias na Europa antes do início da preparação para Roland Garros, que começa no dia 22 de maio.
"Estou com muita confiança nos meus golpes. Sei como jogar com diferentes jogadores. Agora é descansar uns dias e pegar duro para Paris", afirmou ele, que no ano passado foi eliminado nas oitavas de final do Grand Slam francês, diante de Nadal.

NA TV
Masters 1.000 de Roma
7h Sportv 2




Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: EUA ficam fora dos top 10 pela primeira vez
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.