São Paulo, domingo, 11 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Henin-Hardenne se torna a 5ª campeã a defender título com sucesso em Paris

DA REPORTAGEM LOCAL

A belga Justine Henin-Hardenne conquistou ontem pela terceira vez o título de Roland Garros ao bater a russa Svetlana Kuznetsova por duplo 6/4.
Campeã do Aberto da França em 2003 e 2005, a belga se junta a Margaret Court, Chris Evert, Steffi Graf e Monica Seles como as únicas tenistas a defenderem com sucesso o título do Grand Slam francês na era profissional (desde 1968).
"Três títulos, isto é grande. Estou me juntando a grandes campeãs", afirmou Henin-Hardenne, que também se tornou a primeira tenista desde Arantxa Sanchez-Vicario, em 1994, a levar a taça sem perder um set.
"Sofri muito, não dormi bem nas últimas noites", disse Henin-Hardenne, campeã dos Abertos dos EUA-2003 e da Austrália-2004 e que completou 24 anos durante o torneio.
Com o resultado de ontem, a belga aumentou seu retrospecto contra Kuznetsova, campeã do Aberto dos EUA, em 2003, para 10 vitórias em 11 confrontos. "Estou desapontada. Não fui capaz de aproveitar minhas chances, mas a Justine fez um grande jogo", afirmou a russa.
Além de se igualar a grandes nomes do passado, Henin-Hardenne recebeu 940 mil (cerca de US$ 1,13 milhão) pelo título de ontem. O valor é o maior já pago a uma tenista na história -neste ano, a Federação Francesa decidiu pagar à vencedora da chave feminina o mesmo valor destinado ao campeão masculino.


Texto Anterior: Com 4ª pole seguida, Alonso atinge nova marca na carreira
Próximo Texto: Altos e baixos: Título na França veio quatro meses após a decepção na decisão do Aberto da Austrália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.