São Paulo, segunda-feira, 11 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe chuta mais a gol e comemora

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de ter feito um primeiro tempo de nível técnico muito baixo e de poucas oportunidades de gol, o Corinthians conseguiu a virada sobre o América-RN graças à melhora na média de finalizações do time no torneio.
Segundo o Datafolha, os paulistas chutaram 17 vezes a gol e obtiveram uma média de 41% de eficiência, enquanto a média da equipe no Nacional é de 34,5%.
Na partida, o centroavante Finazzi, autor do segundo gol alvinegro, seguiu a média de aproveitamento dos homens de frente (50%). Assim como o meia Willian, o jogador teve quatro chutes a gol e acertou dois deles.
O tento da virada, aliás, colocou o veterano na artilharia do Corinthians na competição, ao lado de Marcelo Mattos, com dois gols.
Quem vibrou bastante com a vitória fora de casa foi Éverton Santos, que, de dois tiros à meta do goleiro Renê, obteve êxito em um.
"Na raça e na vontade, conseguimos reverter o placar e saímos daqui com o objetivo, que eram os três pontos", falou o atacante após o jogo.
O time do Parque São Jorge celebrou a melhora, também, no aproveitamento dos passes. Apesar de na etapa inicial o time ter errado 33 deles, o volume de jogo alvinegro fez a média (82,3% de acerto) superar à da equipe no campeonato (78%).
Bastante satisfeito com o resultado, o técnico Paulo César Carpegiani ressaltou as duas etapas distintas da equipe no estádio Machadão.
"Tivemos dois tempos diferentes. No primeiro, jogamos muito mal e nos recuperamos na segunda etapa. Esta é a mentalidade", afirmou.
"Sempre que eu comparar o primeiro com o segundo tempo, eu prefiro que meu time esteja melhor na parte final", completou o treinador.
Para o jogo contra o Paraná, na sexta rodada, o técnico perderá o meia Willian, que se apresenta hoje em Teresópolis (RJ) à seleção brasileira sub-20, que se prepara para o Mundial do Canadá.


Texto Anterior: Corinthians vira, vence e cola na ponta
Próximo Texto: Palmeiras: Caio Júnior começa a semana com o time titular esfacelado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.