São Paulo, segunda-feira, 11 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guga diz que volta a jogar na França

DA REPORTAGEM LOCAL

Convidado pela Federação Francesa de Tênis, Gustavo Kuerten entregou ontem o troféu de campeão do Aberto da França e aproveitou a oportunidade para afirmar ao público local que pretende retornar no próximo ano, mas não mais com suas roupas ""civis".
""Adoro jogar aqui. No ano que vem, eu volto, mas não vestido assim [usava terno e gravata], mas com shorts e camiseta, para jogar aqui, para vocês", afirmou ao público ao sair da quadra Philippe Chatrier o tenista brasileiro, que, a exemplo de Nadal, também foi tricampeão do torneio (1997, 2000 e 2001).
Guga falou que assistir à final do Aberto da França despertou a vontade de entrar em quadra e jogar.
""Estava ali sentado vendo o jogo, mas minha vontade era pegar a raquete e entrar na quadra. Se eu estiver me sentindo bem, jogando o meu melhor, acho que tenho totais chances, enfrentando-os", afirmou, em alusão a Rafael Nadal e Roger Federer.
Além de falar de suas próprias expectativas, o brasileiro elogiou bastante os finalistas deste ano, ao contextualizar suas posições na história do tênis.
""Quero felicitar os dois [Nadal e Federer] porque fazem parte da história do esporte. É o melhor jogador da história no saibro [referindo-se a Nadal] e o melhor da história [sobre Federer]", analisou Guga.
Guga, que embarcara para a França na última sexta-feira, retorna imediatamente ao Brasil para continuar seus treinamentos, trabalhando o físico. Quer voltar a jogar assim que estiver pronto.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Boxe: De novo, Popó faz anúncio de aposentadoria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.