São Paulo, segunda-feira, 11 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eliminado, Massa vê rival melhor

DA ENVIADA A MONTRÉAL

Felipe Massa não precisava dizer nada. A cara fechada e o sinal de negativo enquanto via o final da corrida nos boxes falavam por ele.
O resultado de ontem não poderia ter sido pior. Além de não marcar pontos após ser desclassificado, ainda viu a McLaren dar mostras de que está num estágio superior ao da escuderia italiana.
"Foi uma pena o que aconteceu porque, apesar de tudo, eu estava fazendo uma boa corrida", falou o brasileiro, que se manteve em terceiro no Mundial, 15 pontos atrás de Lewis Hamilton.
"Claro que essa diferença agora preocupa, mas ainda não acendeu o sinal de alerta. Depois de ganhar em Mônaco e aqui no Canadá, não temos como não dizer que a McLaren está melhor. Temos que mexer no carro para tentar a recuperação."
Sobre a causa de sua eliminação ontem, Massa disse não saber ao certo de quem foi a culpa. "Pode ter faltado comunicação com a equipe, mas para falar a verdade nem olhei para o farol", declarou ele, que deixou os pits quando a luz estava vermelha.
"Nem olhei porque o pit estava liberado, e se ele estava liberado não tinha porque a luz vermelha. É problema da federação. Além disso tinha muitos carros vindo atrás de mim", completou.
Esta foi a primeira vez no ano que o brasileiro não chegou à zona de pontos. Mesmo na Austrália, quando largou em último, o ferrarista conquistou três pontos com um sexto lugar. "É uma pena porque poderia ter conquistado alguns pontos importantes para o campeonato."
Consolo para o piloto, a próxima corrida, no domingo que vem, será em Indianápolis, onde em 2006 a Ferrari, que chegou 34 pontos atrás da Renault, começou sua reação no campeonato.
"Espero que isso aconteça de novo neste ano e que, a partir da corrida seguinte, a gente possa estar na frente e terminar melhor do que no ano passado", declarou o piloto brasileiro. (TC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: [+]Susto: Após acidente, Kubica passa bem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.