São Paulo, quinta-feira, 11 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Otimização

O presidente Lula deve prestigiar o jogo Corinthians x Flamengo na Palestina. O brasileiro pretende convidar o colega americano Barack Obama para ir com ele, em razão do discurso do presidente dos EUA no Cairo, na semana passada, no qual se posicionou a favor da criação de um Estado palestino. O governo arcará com os custos. A ideia partiu do Ministério das Relações Exteriores, que criou departamento para usar o esporte como ferramenta na diplomacia, como no passado já ocorreu com jogo da seleção no Haiti.



Lado a lado. A delegação do Flamengo na Palestina deverá contar com dois chefes: um árabe e outro judeu.

Lotado. A agência responsável pelo programa ""Onde Estiver Estarei", que organiza as viagens de torcedores para acompanhar o Flamengo, já recebeu mais de 50 solicitações para a partida.

Interlocutor. Quem dialoga sobre a partida com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, é Kléber Leite, vice de futebol do Flamengo.

Dois pesos. O palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo pediu sindicância após o conselheiro Januário Salvia tê-lo classificado de ""covarde". A oposição alega ser ofendida por pessoas próximas a Belluzzo e que nada acontece.

Por tabela. O clube homenageará palmeirenses ilustres, entre eles o governador José Serra. Conselheiros acham ser tentativa para que o prefeito Gilberto Kassab libere alvará para a arena.

Fora do padrão. Apesar da nova postura são-paulina de que haja duas sedes, o governo paulista não trabalha com a hipótese. Lembra ter sido a CBF que pediu projetos à Copa com uma só sede.

Oferta. O presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes, está nos EUA para encontro com membros da NBA. Proporá pagamento de seguro para que os brasileiros que atuam na liga passem a disputar jogos pela seleção brasileira.

Intercâmbio. Outra meta de Nunes é a de conseguir trazer para o Brasil uma partida de alguma equipe da NBA.

Sem intermediário. O Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos, que reivindica quinhão da verba da Lei Piva, requisitou audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer. Pediu apoio à revisão da Lei Pelé.

Evidência. Vascaínos exibem fotos de tiro no ônibus que foi atacado no confronto com corintianos, na semana passada, como prova de que sofreram uma emboscada.

Dúvida. Autoridades dizem que a marca corresponde à de uma espingarda calibre 12, o tipo de arma que foi vista com corintianos, segundo policiais. Mas, como não foi possível realizar o exame de balística, não foi comprovado que o tiro saiu da mesma arma.

Colaborou EDUARDO ARRUDA , enviado especial a Johannesburgo

Dividida

"O que aconteceu foi um jeito de darem uma justificativa à opinião pública. Foram para cima dos primeiros que viram pela frente"


De DOUGLAS DEÚNGARO , o Metaleiro, da Gaviões da Rua São Jorge, ao acusar a polícia de precipitação ao deter corintianos após briga com vascaínos


Próximo Texto: Fora do estilo de Dunga, Brasil vira e ganha elogio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.